Entretenimento



Dicas da programação

Encontro de Lolas no "Fantástico", Rock In Rio e mais coisas para ver na TV no fíndi

27/09/2019 - 11h54min

Atualizada em: 27/09/2019 - 12h07min



SÁBADO

 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h14min) 

TV Globo / Divulgação
Silvia Grecco em gravação para o programa

Em setembro de 2018, o Globo Esporte contou a história de Silvia Grecco, que narrava, no estádio, jogos do Palmeiras para o filho Nickollas Grecco, de 11 anos, deficiente visual. A emocionante matéria do repórter Marco Aurélio Souza correu o mundo e nesta segunda-feira, dia 23, mãe e filho receberam o Prêmio Fifa Fan Award, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol durante a cerimônia Fifa The Best, realizada em Milão. O Como Será? deste sábado visita a família e conversa sobre a rotina de idas aos jogos, a emoção com a indicação ao prêmio e como a divulgação da história mudou a vida dos Grecco.
Sente saudade de textos e sentimentos escritos no papel de carta? O programa também mostra duas iniciativas, em diferentes partes do país, que estão trazendo as cartas de volta.
Também no programa desta semana, o repórter Alexandre Henderson embarca em uma viagem no Lindomar, nome carinho recebido pelo fusca vermelho de Caroline e Cláudio. A publicitária e o designer decidiram abandonar as carreiras para viajar pela América do Sul.
A série Engajadxs chega ao último episódio com a história de Rafa Ella Brites, menina trans, de 21 anos, moradora de São Borja, no interior do Rio Grande do Sul.  A jovem conta seu começo na luta estudantil e no movimento LGBT da cidade.



SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h08min)

Fábio Rocha / TV Globo

O cantor Luan Santana retorna ao palco do programa e promete não deixar ninguém parado! Com a música Quando a Bad Bater entre as mais ouvidas nas rádios e também na internet, o cantor é top no ranking Artista Internet Sertanejo. No ranking Artista Rádio Hip Hop, a Tribo da Periferia se apresenta com Imprevisível. No quadro Aposta da Semana, o cantor Diogo Nogueira lança Meu Instinto. Xand Avião é top no ranking Música Internet Forró com Algo Mais. Lenine é o Convidado TOP deste sábado. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista canta Jack Soul Brasileiro e Leve e Suave. Ao lado das apresentadoras Maiara & Maraisa, Lenine encerra o musical com Tocando em Frente.

  
 
JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)
 

João Cotta / TV Globo

Carlos Tramontina, de São Paulo, e Priscilla Castro, da TV Liberal, do Pará, formam neste sábado a quinta dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.  "É uma honra apresentar o JN, um cinquentão que continua moderno e atual. São Paulo é uma cidade com o gigantismo de um país. E o JN é o jornal que une o Brasil pela notícia", diz Tramontina. "Estou muito feliz e realizada de integrar esse maravilhoso time de jornalistas que está sendo visto por todo o país. É uma honra participar dos 50 anos do JN representando o Pará. Temos um povo muito ligado nos nossos telejornais e no sábado não será diferente. Há uma expectativa grande de quem acompanha meu trabalho ao longo desses 17 anos na TV Liberal", comemora Priscila Castro.   


GRANDE CÍRCULO
(SporTV, 22h30min)

Globo / Divulgação

 Ele nasceu e foi criado na periferia de Porto Alegre e o bairro da Restinga deu origem ao apelido que carregou ao longo da vida. Durante a carreira de jogador de futebol, o Paulo César que o Brasil e o mundo conheceram como Tinga se tornou um símbolo de talento e representatividade. Ganhou duas vezes a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Jogou na Alemanha e defendeu a seleção brasileira. Mas também sentiu na pele o que de pior o ser humano pode oferecer, o preconceito. Não ficou calado e acabou ganhando algo bem mais valioso do que as 15 taças que levantou: virou referência no combate ao racismo no esporte mais popular do mundo. Tinga fala sobre a vida, a carreira e suas lutas pessoais e profissionais. Além do apresentador Milton Leite, participam da entrevista Marcelo Carvalho, do Observatório da Discriminação Racial no Futebol; os jornalistas Flávia Oliveira, Diogo Olivier e Alexandre Alliatti; e os comentaristas Casagrande e Maurício Noriega.
 


O GRANDE CIRCO MÍSTICO
(Canal Brasil, 23h55min)
 

Canal Brasil / Divulgação

A tradicional família austríaca Knieps é a dona do Grande Circo Místico. A arena torna-se palco do improvável romance entre o jovem Fred (Rafael Lozano), médico e herdeiro do aristocrata Dr. Frederico (Antonio Fagundes), e a acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer). Após a morte do patriarca, o rapaz pede à Imperatriz (Catherine Mouchet) o comando do picadeiro. Tem início, então, a história de um clã criado à frente de seu respeitável público ao longo de um século, com todas as gerações de artistas das mais diferentes especialidades. O fio condutor da trama, no entanto, não carrega o mesmo sobrenome e responde pelo nome de Celavi (Jesuíta Barbosa), um mestre de cerimônia que não envelhece e repete sua alcunha como o famoso bordão francês c’est la vie ¬– é a vida, em português.


ROCK IN RIO

Grandes nomes do cenário musical mundial passam pela tela da Globo desde o dia 27, durante os sete dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma cobertura especial. Esse ano, uma estreante no comando da transmissão: Nyvi Estephan, que tem um quadro de e-sports no Esporte Espetacular, o Start, agora passa a comandar também a apresentação dos destaques do evento. 

Victor Pollak / TV Globo,Divulgação

De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Aos sábados, a transmissão começa após o Altas Horas e, aos domingos, depois de Domingo Maior.

Instagram / Reprodução

Já o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. O Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia. Os canais terão um time de 26 apresentadores que vão mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival. O Multishow traz de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecem as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. 



DOMINGO  

 

IRMÃOS GÊMEOS
(Megapix, 10h40min)

Divulgação

Por acaso, Julius (Arnold Schwarzenegger) e Vincent (Danny DeVito) descobrem que são irmãos gêmeos. O primeiro é alto, loiro, calmo, enquanto o segundo é um chalatão baixinho e moreno. Juntos, eles vão ver como a educação em famílias diferentes moldaram suas personalidades opostas.


BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
(Megapix, 12h45min)
 

Divulgação

Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
 


 

TEMPERATURA MÁXIMA - A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS
(RBS TV, 13h41min)  

Divulgação

 

Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.
 

 MISSÃO IMPOSSÍVEL - PROTOCOLO FANTASMA
(Megapix, 15h05min) 

Divulgação

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para tanto passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

 

FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

Raquel Cunha / TV Globo
Irene Ravache, Nicette Bruno, Gloria Pires e Poliana Abritta, na casa da Lola (Gloria Pires), de "Éramos Seis"

Neste domingo, Poliana Abritta promove um encontro memorável com três grandes atrizes da televisão brasileira nos Estúdios Globo. O cenário é a casa de Lola, personagem já vivida por Irene Ravache e Nicette Bruno, e que agora ganha vida através da interpretação de Gloria Pires, na próxima novela das 18h, Éramos Seis, que estreia segunda-feira. As três conversaram sobre a personagem, uma mulher forte, que batalha diariamente para manter a família unida frente às adversidades da vida. A nova versão de Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. Poliana Abritta e Gloria Pires falaram sobre a importância do romance de Maria José Dupré, que inspirou essa e outras quatro versões que já passaram pela televisão brasileira. Após conhecer a casa de Lola, Poliana surpreendeu Gloria com uma árvore genealógica feita por Cau Barata, historiador e genealogista brasileiro. Entre outras curiosidades, a apresentadora contou que a avó paterna de Lola, dona Deolinda, tem uma história de vida parecida com a da personagem interpretada por Gloria, além de ter vivido na mesma época que Lola. 


FERRUGEM
(Canal Brasil, 22h)

Canal Brasil / Divulgação

Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias