Entretenimento



Entretenimento na faixa

Exposição de 90 anos do Mickey, Feira das Nações e mais opções de graça no seu fíndi

No shopping ou ao ar livre, não faltam opções para todas as idades

27/09/2019 - 11h01min


Divulgação / Divulgação

O camundongo mais famoso da Disney completa 90 anos desde a sua primeira aparição. Para celebrar este marco, o Praia de Belas Shopping traz a Porto Alegre um evento exclusivo. A atração traz um circuito de atividades, mostra a evolução do Mickey e tem diversos espaços interativos.  

O evento reúne curiosidades sobre o personagem e brincadeiras para as crianças. Logo na entrada, é possível conferir a evolução do Mickey personagem no Painel Linha do Tempo, com suas diversas versões ao longo de nove décadas de existência. No segundo cenário, a Mesa de Luz, toda a família poderá fazer a reprodução de desenhos do camundongo em mesas iluminadas, de modo a ter a sensação de estar desenhando um dos seus personagens favoritos.

Na sequência, os visitantes poderão entrar na Biblioteca, o maior cenário do evento, com diversas ações interativas. Entre os elementos, TV, tapete com projeção e muitas peças remetendo à história do Mickey. O circuito é encerrado na Oficina de Animação, onde os participantes podem elaborar animações com blocos de papel e ver a mágica acontecer.

O Evento é aberto para todos os públicos e será acompanhado por monitores especializados. Já as atividades infantis são indicadas para crianças de 4 a 12 anos.

— Onde: Praça de Eventos da Ala Norte, 1º piso do Praia de Belas Shopping, Av. Praia de Belas, 1181.
— Quando: De 27 de setembro a 12 de outubro. Segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 11h às 20h.


Feevale celebra a Primavera

A partir disso, a Escola de Aplicação Feevale realizará o Festival das Estações – Primavera para promover o encontro entre a Instituição, os estudantes, as famílias e a comunidade e, em conjunto, plantar sementes para novos projetos. Durante o evento, acontecerá piquenique, workshops ao ar livre e atividades como troca de livros, oficina de yoga para crianças, contação de histórias, brincadeiras de roda, teatro e poesia sensorial, entre outros. No mesmo dia e local acontecerá o Espaço Cidadão + Semana Move, para sensibilizar a população sobre a importância de atividades físicas e esportivas. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade.

— Onde:  Campus I da Feevale, Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo.
— Quando: Sábado, às 9h30min.


Música clássica com toque de modernidade

Ester Chaves Rodrigues / Divulgação

Idealizado e dirigido artisticamente pela organista Anne Schneider, o Projeto Concertos Internacionais de Órgão de Tubos, chega a sua 5ª edição. Desta vez, Anne que divide o palco com o trompetista Tiago Linck. O repertório selecionado para este concerto tem uma forte identidade com os instrumentos órgão e trompete, com obras dos séculos 17 e 18, e uma pitada do Século 20. 

— Onde: Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther, R. Cel. Camisão, 30.
— Quando: Domingo, às 10h45min.


Domingo Latino-Americano na Casa da Música 

Divulgação

Músicos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela apresentam-se em comemoração aos dez anos da Casa da Música Poa. Os artistas, oriundos de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela, oferecem pocket shows e pequenos recitais dentro dos mais diferentes estilos e repertórios: da música clássica ao jazz, passando pela bossa nova e MPB.  O ingresso é uma contribuição para os artistas, em valor livre.

— Onde: Casa da Música Poa, Gonçalo de Carvalho, 22.
— Quando: Domingo, das 11h às 21h.


Passeio ciclístico na primavera 

O Canoas Shopping vai comemorar a chegada da nova estação com um passeio ciclístico aberto a adultos e crianças de todas as idades. A concentração será no estacionamento do shopping, a partir das 9h, e a largada está prevista para às 9h40min. O clima vai ser de muita descontração e, quem for pedalar, também contará com a orientação de um professor de educação física para realizar alongamentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente na Academia Aerostep do Canoas Shopping, no sábado, das 9h às 15h, ou no dia do passeio, no local da concentração, até às 9h. Cada inscrição dá direito a uma sacola contendo um squeeze. A Secretaria de Trânsito de Canoas bloqueará as ruas do percurso para automóveis. Em caso de chuva, será transferido para 6 de outubro.
Circuito:  saída estacionamento do Canoas Shopping, Rua Ver. Antônio Ferreira Alves, Guilherme Schell, Victor Barreto, Domingos Martins, 15 de Janeiro, Frei Orlando, Praça do Avião, Ipiranga, Victor Barreto, Guilherme Schell, Alberto Torres, Dr. Barcelos, Coronel Vicente, Brasil, Ver. Antônio Ferreira Alves, chegada no estacionamento do Canoas Shopping. 

— Onde:  Canoas Shopping, Guilherme Schell, 6750.
— Quando: Domingo, a partir das 9h.


Passeio ciclístico também na Capital 

Divulgação

O BarraShoppingSul e a Cia Athletica promovem o Passeio Ciclístico de Primavera. O percurso sairá do shopping às 9h da manhã e seguirá até o Centro Histórico de Porto Alegre, depois retornará para o Barra. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo sitepoa-ciaathletica-com-br.rds.land/passeio-ciclistico. Os 50 primeiros inscritos ganharão uma camiseta. Além disso, todas as bicicletas serão customizadas com flores em alusão à primavera. Concentração às 8h, nas tendas da Cia Athletica na Orla do Guaíba, em frente ao BarraShoppingSul. Chegada prevista para as 11h.


Festa das Nações: união de várias etnias

O evento promete trazer gastronomia e artesanato dos principais povos que ajudaram a construir a identidade cultural do Rio Grande do Sul. Largo Cultural do Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545. Domingo, a partir das 15h.

Confira a programação:

15h – Grupo Shinsei – Japão (dança)
15h30min – Grupo Tanz Mit Uns – Alemanha (dança)
16h – Luana Pacheco – França (música)
16h30min– Folclore Ucraniano Solovey – Ucrânia (dança)
17h – Alegria de Mi Alma Cadica Danças e Ritmos – Espanha (dança)
17h30min– Sociedade Helênica – Grécia (dança)
18h – Alma Lusitana – Portugal (música)
18h30min – Grupo Folclórico Polônia – Polônia (dança)
19h – Sikuris Show – Chile (música)
19h30min _ Grupo Afro-Sul Odomode (dança)
20h – 8 Adelante Tango – Argentina/Uruguai (dança/música)
20h30min – Alexandre Santos – Brasil (dança) 


Moda de rua

Divulgação / Divulgação

A ONG Centro Social da Rua, que realiza ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre, realiza o Desfile da Rua, evento no qual serão apresentadas as criações dos vencedores do 5º Concurso ABEPEM de Modelagem. As roupas serão desfiladas pelos próprios assistidos da ONG. Este ano, o Concurso ABEPEM de Modelagem escolheu como tema A Modelagem do Vestuário Para Pessoas que Carregam o Mundo Nas Costas, contando com organizadores do Centro Social da Rua como parte do corpo de jurados. As peças finalistas e seus moldes foram doados para o Centro Social da Rua. Além disso, os vencedores irão produzir mais 25 unidades para doar à Organização. O Desfile da Rua conta com o apoio do Curso de Moda da Universidade Feevale, Casa Clima Aquecedores e Buda Comunicação. 

— Onde: Escola Porto Alegre, Washington Luiz, 203.
— Quando: Domingo, às 15h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias