Entretenimento



Falando de Sexo

Falta de desejo pode ser um problema de saúde?

É importante verificar se há algum desequilíbrio em seu organismo

24/09/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

 
Estou com 45 anos e, há um tempo, não tenho vontade alguma de transar. Simplesmente, não sinto desejo sexual. Aí, fico me perguntando: será que estou doente? Ou isso é normal? O que vocês me dizem disso? 

Reprodução / Reprodução

 Amiga leitora, existem diversos fatores que podem influenciar esta sua falta de apetite sexual. Quando pensamo sem desejo, estamos falando de uma atitude psíquica formada por três pilares: o biológico, o psicológico e o social. 

É bom lembrarmos que o organismo feminino sofre uma intensa influência hormonal.Os hormônios variam muito, e essas oscilações podem interferir nas emoções, inclusive, no tesão.

 Desequilíbrio 

É importante verificar se há algum desequilíbrio em seu organismo. O aumento de prolactina, a diminuição de testosterona ou de estrogênio podem causar uma baixa importante na motivação sexual.

Nesses casos, várias medicações já estão disponíveis, como os hormônios de reposição. Também procure avaliar, junto com o seu ginecologista, se há infecções na vaginaou nódulos, para, então, fazer um tratamento apropriado.

Outro fator que pode diminuir a libido é a depressão. Sentimentos de tristeza intensa acabam com o apetite sexual. O melhor a fazer, neste momento, é consultar o seu médico.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias