Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana e a Sexta-Feira 13: "Azar mesmo é ter que acordar cedo na segunda, em plena Semana Farroupilha! "

14/09/2019 - 10h00min


 

Fabrício Eckhard / Divulgação
Prefiro mil vezes uma sexta-feira 13 a uma segunda-feira 16, por exemplo

Chê! Esta semana tivemos uma sexta-feira 13, data reconhecida mundialmente como Dia do Azar! Mas eu acho essa tradição uma tremenda injustiça! Prefiro mil vezes uma sexta-feira 13 a uma segunda-feira 16, por exemplo. Afinal, azar mesmo é ter que acordar cedo na segunda pra trabalhar, em plena Semana Farroupilha! Mas eu sou suspeito pra falar de azar, sou azarado uma barbaridade!

Pra tu ter uma ideia do meu azar, a resistência do chuveiro sempre queima bem no meio do meu banho, na hora em que estou com a cabeça cheia de xampu! Que barbaridade! Pior foi um amigo do Licurgo. O vivente morreu engasgado com um biscoito da sorte, tu acredita? Mas esta sexta-feira 13 foi especial. T

Tu sabia que foi a primeira vez em quase vinte anos que tivemos lua cheia, exatamente como nos filmes de terror? A coincidência só aconteceu no ano 2000, no dia 13 de outubro. Segundo os cálculos dos cientistas, a próxima ocorrência desse tipo só acontecerá em agosto de 2049. Aí tu deve estar pensando…

 Esses cientistas não têm mais o que fazer do que calcular essas coisas mais inúteis que banco ejetor em helicóptero? Que barbaridade! Eu não ligo, pois não sou supersticioso. Dizem que dá azar... 

Leia mais colunas do Guri de Uruguaiana

Programa do Guri

Artebiz / Divulgação
Os comunicadores Shana Müller (esquerda) e Duda Garbi (direita) estarão no próximo Programa do Guri.

 Chê! Na terça-feira, dia 17, às 20h, no Teatro AMRIGS (Av. Ipiranga, 5.311), tem o Programa do Guri, o auditório mais abagualado do Rio Grande! E na disputa do quadro Truco ou Retruco estarão os meus amigos Shana Müller e Duda Garbi. Quem será que vai tomar Sagu na Cara?

Para conferir ao vivo, garante teu ingresso nas Lojas Multisom, no Teatro AMRIGS ou pelo site programadoguri.com.br.

Gaúcho raiz x gaúcho de apartamento

Fabrício Eckhard / Divulgação
Gaúcho de apartamento "não entende nada do calendário gaudério!"

Chê! Esta semana eu lancei um vídeo no meu canal do YouTube sobre as diferenças entre o Gaúcho Raiz e do Gaúcho de Apartamento no período mais importante do ano pra nós gaúchos: a Semana Farroupilha!

Pro gaúcho raiz, a semana Farroupilha dura praticamente o mês inteiro de setembro! Uma semana mais comprida que cuspe de bêbado! Já o gaúcho de apartamento considera que a Semana Farroupilha dura só 7 dias!

 Não entende nada de calendário gaudério!

 Na verdade, grande parte deles nem dá importância pra Semana Farroupilha… Só querem saber mesmo é do feriado de 20 de setembro pra viajar pras praias de Santa Catarina! Não sabem que as melhores praias são as nossas aqui do sul. Cidreira, por exemplo, é um paraíso ecológico!

O gaúcho raiz é conhecedor da história do Rio Grande! Principalmente da Revolução Farroupilha, que foi aquela tunda de laço que nós demos naqueles imperialistas metidos a besta...

 Já o gaúcho de apartamento não sabe nada sobre a história e a cultura gaúcha! Não sabe nem a diferença entre Negrinho do Pastoreio e Saci Pererê! Ele acha que o Sepé Tiaraju era um índio Apache da revistinha do TEX! Tá louco! Quer saber mais diferenças? Então acessa lá youtube.com/jairkobe e confere o vídeo!

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias