Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana e o gaúcho de apartamento no Acampamento Farroupilha: "Mais perdido do que cebola em salada de frutas"

Confira mais uma façanha do gaudério

21/09/2019 - 09h00min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Me sinto como um guia turístico gaudério!

Chê! Nessa semana, levei o gaúcho de apartamento para fazer um tour e conhecer o Acampamento Farroupilha da Capital. Me senti um guia turístico gaudério! Já ele estava mais perdido do que cebola em salada de frutas, um legítimo peixe fora d’água. 

 Leia mais colunas do Guri de Uruguaiana 

Logo de cara, reclamou por ter de caminhar no barro. Também, onde já se viu ir no acampamento com alpargata e meia? 

Em seguidinha, reclamou da fumaça. Mas, chê, quem está na chuva é para se molhar: logo, quem está no Acampamento é para se defumar! Depois, mostrei como é feito o famoso costelão 12 horas. Ele me confessou que prefere fazer churras na airfryer! Tu acredita nisso?

Quase passei vergonha

Em um dos piquetes, um bagual nos ofereceu uma canha, e o gaúcho de apartamento perguntou se, por acaso, não tinha uma caipirinha de morango! Aí, me caíram os butiás do bolso. Tratei de encerrar a visita pra não passar mais vergonha, com medo de ser desfiliado do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Quem quiser ver como foi essa façanha, acessa o vídeo no meu canal: youtube.com/jairkobe.

Orgulho do Rio Grande

Tiago Trindade / Divulgação
É tempo de cultivar nossas tradições

Buenas, chê! A sexta-feira foi o dia mais importante do ano para os gaúchos: 20 de Setembro, data símbolo da Revolução Farroupilha. É tempo de cultivar as nossas tradições e de demonstrar o amor pela nossa terra. E de orgulho, nós entendemos! 

Somos o único povo da federação que canta, nos estádios, o hino do Rio Grande mais alto do que o do Brasil. 

A gente se espraia

E não é só aqui no Sul, pois o gaúcho se espraia por todo o mundo! 

Temos orgulho de ir para a praia, no Nordeste, e tomar um mate pelando de quente para se refrescar no calor de 40ºC, normalmente, vestindo uma camiseta do Grêmio ou do Inter, ou com uma canga com as cores do Rio Grande. Vamos para uma padaria em São Paulo e pedimos “meia dúzia de cacetinhos” sem medo de ser feliz. Afinal, não vamos mudar o nosso jeito de falar por causa dos outros. 

Nos vangloriamos do nosso litoral, apesar de sabermos que não é lá essas coisas. Morremos de orgulho do nosso clima, com quatro estações bem definidas, todas no mesmo dia. Até do nosso frio de renguear cusco a gente se exibe.

Feliz mês farroupilha, gauchada! Manifeste teu orgulho. É tri legal ser gaúcho. Mas que barbaridade! 

Te agenda, vivente!

Fabrício Eckhard / Divulgação
Duda (C) enfiou a cara no sagu!

O Programa do Guri continua bombando, toda terça, às 20h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311)! 

No show desta semana, se enfrentaram Shana Muller, cantora e apresentadora do Galpão Crioulo, e Duda Garbi, jornalista e comunicador da Atlântida (94.3 FM) e da Rádio Gaúcha (93.7 FM e 600 AM). E não é que a guria, no quadro Truco ou Retruco, deu uma tunda de laço no Duda? Bah! O vivente teve que tomar sagu na cara. 

Para conferir essa peleia, acessa o vídeo no meu canal do YouTube. E para quem quiser ver ao vivo, é só garantir o ingresso em programadoguri.com.br. Toda terça-feira, duas celebridades gaúchas se enfrentam. 

 Tirinha 

Reprodução / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias