Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

11/09/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

Cada tarefa finalizada abre o caminho para outras tantas que estão atreladas a essa. Este é um momento delicado, porque requer um tipo de concentração que não é fácil de sustentar. Fácil é dispersar-se, isso sim.

Tudo adquire agora um viés emocional de exagero e, quanto a isso, melhor você se manter à margem, para sua alma não ser sequestrada por eventos em que o melhor a fazer seria nada fazer. Outorgue tempo ao tempo.

Não importa quão bom seja seu desempenho, alguém haverá por aí que detestará tudo. Os espíritos de porco andam soltos por aí, mas não devem servir de referência, apenas ser ignorados enquanto você faz o possível.

Quando perceber que de imediato não daria para fazer nada útil, procure se apoiar nessa inefável certeza para que o nervosismo não dispare, provocando atitudes precipitadas que só agregariam problema. Isso não.

Há dias, como o atual, em que o ar está tão nervoso que, ainda que você cometa trapalhadas, elas não seriam notadas, porque as pessoas estão ensimesmadas em seus próprios nervosismos. Não deixa de ser uma vantagem, não é?

Se você tirar de suas costas a obrigação de acertar logo de entrada, o cenário se tornará mais receptivo às suas propostas e movimentos. Procure aceitar que este momento é de experimentação, não de finalização.

Tome distância das pessoas e eventos em que tudo esteja acontecendo de forma tão nervosa, que pareça impossível não reagir de forma agressiva. Há assuntos importantes que provocam, mas sem solução aparente.

Será difícil manter a cabeça no lugar quando as coisas ficarem fora de controle e, ainda por cima, as pessoas reclamem sua intervenção. Este é um momento de teste para o seu caráter, tudo depende de suas reações.

O melhor a fazer é não reagir, mas respirar fundo para ganhar tempo e inventar uma forma, a mais eficiente possível, de agir. Agir não é reagir, essa é uma distinção que hoje vai ficar mais clara a você. Agir.

Impossível realizar os pensamentos em tempo real, a mente é muito mais veloz do que o corpo, você sempre estará vários passos atrás dela. Por isso, é necessário dar tempo ao tempo, evitando precipitações.

Discórdias acontecem, em geral, não em torno dos assuntos que as mereceriam, porém, apoiadas sobre questões sem verdadeira relevância, mas que pela discussão acalorada adquirem uma proporção que não lhes caberia.

Eventuais erros podem e devem ser corrigidos, sem que isso sirva para condenar as pessoas envolvidas. Há de se aceitar que o cenário atual do mundo é turbulento demais para tudo continuar acontecendo normalmente.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias