Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

17/09/2019 - 00h05min


Reprodução

Lidar com essa diversidade de pessoas que circula por aí não é tarefa fácil, mas é a necessária para este momento, porque tudo o mais depende de haver mínima concórdia e do estabelecimento de laços de solidariedade.

São tantos detalhes surgindo ao mesmo tempo que, à primeira vista, pareceria que você não teria como dar conta do recado. Persista, as coisas se complicam justamente para que você tire da manga os trunfos escondidos.

Toda e qualquer opinião merece ser questionada, porque só assim você saberia se procede ou se precisa ser descartada. Porém, não é toda hora que serve ao questionamento, às vezes é melhor deixar passar, apenas isso.

Por enquanto, a única maneira de resolver os imbróglios que afetam o ambiente mais próximo e familiar, é você continuar fazendo suas coisas da melhor maneira possível, sem se obrigar a intervir diretamente em nada.

Muitas das coisas que as pessoas dizem e, inclusive, muitas das que você diz também, são apenas repetições irrefletidas de meias verdades que circulam por aí. Este é um bom momento para prestar mais atenção a isso.

A perspectiva de ter de tomar atitudes um pouco mais ousadas das que normalmente tomaria deixa a sua alma em estado de alerta, e detona todos os alarmes interiores. Na prática, nada será tão dramático, leve isso em conta.

Aparar arestas, lapidar gestos, promover conforto e segurança nos relacionamentos, propiciar a lealdade, tudo isso dá trabalho, não são coisas que aconteçam naturalmente. Por isso, mãos à obra, está tudo disponível.

No momento, e apesar da complexidade de tudo que está envolvido, será melhor você tomar distância para respirar fundo e pensar bem sobre a maneira mais eficiente de intervir nos acontecimentos. Distância.

Não se trata de seguir cegamente as orientações que as pessoas oferecem, nem tampouco obstinar-se em fazer tudo apenas de acordo com sua visão de mundo. Trata-se de chegar ao caminho do meio, esse é o desafio.

Agradar ou desagradar as pessoas com o que você faz não deveria tomar tempo de sua mente e coração, e isso não porque você deva desconsiderar os sentimentos alheios, mas porque é impossível agradar a todos.

Para reconhecer se uma opinião é verdadeira ou se é apenas um vento que sai pela boca das pessoas, sem fundamento algum, você precisa experimentar isso na prática, porque somente ela dirá o que é verdadeiro ou mentira.

Não importa quão bom seja seu desempenho, sempre haverá por aí um espírito de porco preparado para criticar, condenar e dizer que está tudo errado. Desapegue-se do olhar alheio, continue tentando e experimentando.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias