Entretenimento



Dicas da programação

Julgamento de Dalila em "Órfãos da Terra" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Chegou a hora de sabermos a pena da vilã por seus crimes

13/09/2019 - 12h21min

Atualizada em: 13/09/2019 - 14h34min



SÁBADO

 

É DE CASA
(RBS TV, 9h)

Victor Pollak / TV Globo

O bom-humor e a diversão tomam conta do quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, com a participação de Maria Clara Gueiros e Fabio Porchat. O apresentador afirma que não tem intimidade com o fogão e gosta mesmo é de comer. "Minha relação com a comida é só de comer. Nunca cozinhei na minha vida, nunca fui pro fogão. Eu só como, e como de tudo. E minha mãe também não. Já viu como vai ser minha mãe me guiando na cozinhando", diz Porchat. Do outro lado, os ingredientes não ficam por conta de Maria Clara, mas sim de seu filho, Bruno, que precisará seguir as dicas da mãe no preparo da receita de família. A atriz também, que também adora comer, principalmente quando cercada de pessoas queridas, não é uma super chef, mas se sai bem na cozinha. "Eu faço umas coisinhas gostosas — massas, doces — mas não sou aquela cozinheira de forno e fogão", comenta. Já o filho, para preparar alguma coisa precisa pedir muito. Porém, a mãe conta que Bruno tem uma especialidade: "ele faz um espaguete ao sugo delicioso."


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo
Thaeme e Thiago

As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem Matheus &Kauan, o grupo Molejo, a banda Preto no Branco, a dupla Thaeme & Thiago e o rapper Xamã, que se apresenta com a cantora Agnes Nunes no palco do programa. No repertório, as músicas mais ouvidas pelo público nas rádios e também pela internet. Sucesso desde os anos 90, o grupo Molejo é a atração do quadro Convidado Top da semana e se apresenta com Cilada, Samba Rock do Molejão e Brincadeira de Criança. A dupla sertaneja Matheus & Kauan é top no ranking Artista Internet Sertanejo com Quarta Cadeira. A banda Preto do Branco se apresenta no ranking Música Rádio Religioso com Ninguém Explica Deus, que tem quase meio bilhão de visualizações no clipe oficial na internet. Thaeme & Thiago cantam Boato, sua nova música de trabalho, no quadro Aposta da Semana. O rapper carioca Xamã sobe ao palco do programa ao lado da cantora Agnes Nunes, que já se apresentou como Aposta nesta temporada. Juntos, cantam Cida no ranking Artista Internet Hip Hop.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h56min)

Reprodução / Reprodução
Konrad Dantas, o Kondzilla

Neste sábado, o Caldeirão faz um passeio com Konrad Dantas, o Kondzilla, dono do canal de vídeos que ocupa o quinto lugar na lista de maiores do mundo do YouTube, com mais de 51 milhões de inscritos – e o maior canal do mundo, quando falamos de canais de música. Ao lado de Luciano Huck, ele volta ao Guarujá, em São Paulo, onde foi criado, para rememorar a trajetória que levou seu trabalho para além das fronteiras brasileiras. Também no programa, o estudante universitário Pedro Pinheiro, de 19 anos, tenta levar para casa o prêmio máximo do Quem quer ser um milionário. E o quadro Boas Ações mostra a sensibilidade das pessoas diante de uma senhora com dificuldades para pedir um carro por aplicativo.

 

ÓRFÃOS DA TERRA
(RBS TV, 18h34min)

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Começa neste sábado o aguardado julgamento de Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra. Acusada por vários crimes, inclusive pelo assassinato de Paul (Carmo Dalla Vecchia), a vilã não se abala durante a sessão e chega a debochar da juíza. Na sequência, prevista para o capítulo de segunda-feira, a ré é considerada culpada e recebe a sentença.


 
JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)

Raquel Cunha / TV Globo

Sandro Dalpícolo, da RPC, do Paraná, e Luana Borba, da Rede Amazônica, do Amazonas, formam neste sábado a terceira dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do programa. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. "Fazer parte desse projeto é mostrar que é possível realizar conquistas que parecem inalcançáveis. Mostra que representantes do Amazonas e de tantos outros estados podem chegar a essa bancada tão importante. Uma experiência que se tornou inspiração para muitos colegas de profissão", celebra Luana. "É uma responsabilidade enorme, mas é também um enorme privilégio", ressalta Sandro Dalpícolo.
 


TRANSFORMERS
( Paramount Channel, 21h30min)
 

divulgação / Paramount Pictures

Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído, resultando que os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron (Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, vem à Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas fica congelado no Ártico. Décadas depois outros Decepticons chegam à Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Seu surgimento logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria. 


AS VIÚVAS
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
   

Fox / Divulgação

Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.


INTIMIDADE ENTRE ESTRANHOS
(Canal Brasil, 22h10min)
 

Divulgação

Maria (Rafaela Mandelli) é uma designer de vitrines recém-chegada ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o trabalho de Pedro (Milhem Cortaz), um ator prestes a ter sua grande chance na carreira. Apesar de ser carioca, o retorno à cidade lhe traz lembranças do pai, já falecido, o que é difícil para ela. O casal aluga um apartamento no prédio administrado por Horácio (Gabriel Contente), um rapaz estranho e introvertido, síndico do edifício que herdou da avó e bastante rigoroso no comando, fato que gera atritos iniciais entre o jovem e o casal. As brigas entre o casal são constantes e, depois de mais um rompante, Maria encontra em Horácio um inesperado ombro amigo para seus desabafos.


BATMAN VS. SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA
(Space, 22h30min)

warner / Divulgação

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.


A LENDA DE TARZAN
(Warner Channel, 22h30min)

Warner / Divulgação

Tarzan é um menino órfão criado na selva por macacos. Quando cresce, conhece Jane, volta à civilização e precisa se adaptar à vida entre os humanos. Passaram-se vários anos desde que Tarzan deixou as florestas da África para ter uma vida pacata na capital inglesa como John Clayton III, o Lorde Greystoke, ao lado da sua querida esposa, Jane Porter. Entretanto, ele é chamado para retornar ao Congo como um emissário do Parlamento Britânico com o intuito de investigar um esquema de tráfico de escravos. Só que John não sabe que se dirige para uma mortal armadilha, preparada pelo capitão belga Leon Rom. Quando percebe que a vida de sua família está ameaçada, a verdadeira natureza do rei dos macacos vem à tona.



DEPOIS DAQUELE ÁLBUM  
(Bis, 23h)

Bis / Divulgação

O programa tem a proposta de colocar uma banda ou artista para homenagear um ídolo que foi sua fonte de inspiração.  Nesse último episódio, a banda Detonautas comenta sua experiência com o álbum Dois, de Legião Urbana.


SABOTAGE
(TNT, 23h25min)

Divulgação

Membro de uma força tarefa de elite da agência anti-drogas dos Estados Unidos roubam o quartel general de um cartel de drogas. A situação se complica quando eles começam a morrer pouco a pouco. Arnold Schwarzenegger, Sam Worthington, Olivia Williams, Josh Holloway e Mireille Enos integram o elenco.


SUPERCINE - ALTAS EXPECTATIVAS
(RBS TV, 1h06min)
 

Divulgação

Décio (Gigante Léo), um treinador que trabalha no Jockey Club Brasileiro, se apaixona à primeira vista por Lena (Camila Márdila), uma jovem que recebeu como herança um empreendimento endividado no clube. Tímido, ele não tem coragem de se declarar, mas acaba sendo convencido por amigos a se aproximar pelo humor, fazendo a melancólica moça aprender a sorrir.



DOMINGO  

 

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)

Estevam Avellar / TV Globo

Com Armando Volta (Evandro Mesquita) na percussão e Capilé Sorriso (George Sauma) nas teclas, Seu Boneco (Marcius Melhem), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Rolando Lero (Marcelo Adnet) e Seu Peru (Marcos Caruso) participam de uma audição do musical Os Saltimbancos na sala da arte da Escolinha do Professor Raimundo. No episódio deste domingo, o grupo vai mostrar que vive aventuras bem parecidas com as dos bichos da história. Depois de um ajuste aqui e outro ali, o professor de música aprova o número, que o deixa ainda mais contente e sorridente. Já na sala, a vida animal ainda é o assunto, mas, desta vez, da aula de zoologia. É dia de falar sobre peixes, mamíferos, anfíbios, répteis e aves. As respostas dos alunos, no entanto, não têm nada a ver com o que está nos livros do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo).


 

TEMPERATURA MÁXIMA - O BOM GIGANTE AMIGO
(RBS TV, 13h43min) 

Disney / Divulgação

A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.


DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h)

Fábio Rocha / TV Globo
Bruno Montaleone, Júnior Cigano, Matheus Abreu, Jonathan Azevedo, Luis Lobianco e Kaysar Dadour

Dois pra cá, dois pra lá. Em mais uma disputa, as duplas do Dança dos Famosos prometem surpreender os jurados e o público com o segundo ritmo da competição: o forró. Os homens se apresentam nesta semana. Quem será que leva a melhor?

 

MARATONA RAMBO
(Telecine Action, a partir das 18h30min)
 

Banco de Dados / Banco de Dados

O Telecine prepara um aquecimento para o quinto filme do Rambo, com estreia programada para este mês nos cinemas, e exibe um especial nostálgico com filmes da franquia, a partir das 18h30min.
Rambo: Programado Para Matar: John Rambo (Sylvester Stallone) é um militar que ainda sofre com os traumas da guerra. Ao voltar para o seu país, o soldado é detido em uma cidade do interior. Depois de ser torturado pelo xerife, ele consegue fugir para a floresta local. Agora John terá que lutar em uma guerra particular contra os policiais locais.
Rambo II: A Missão (20h15min): Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma prisão federal. Seu coronel lhe oferece uma missão em troca de sua reintegração ao exército. Ele terá que voltar ao Vietnã, local onde sofreu seus piores traumas, para fazer um reconhecimento de uma área hostil e libertar prisioneiros americanos. Indicado ao Oscar de Melhor Edição de Som.
Rambo III: A Missão (22h): Rambo (Sylvester Stallone) está refugiado em um mosteiro budista, buscando um pouco de paz em sua vida. Porém, descobre que seu mentor, coronel Trautman, foi capturado por militares soviéticos localizados no Afeganistão. O soldado fará de tudo para salvar seu companheiro das mãos do inimigo o mais rápido possível.


AOS TEUS OLHOS
(Canal Brasil, 22h05min)

Daniel Chiacos / Divulgação

Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos.
 

 

O CAÇADOR E A RAINHA DE GELO
(TNT, 22h20min)

Universal Pictures / Divulgação

 Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado — se torna a Rainha do Gelo —, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi "traída", no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha. 



TERREMOTO: A FALHA DE SAN ANDREAS
(Space, 22h40min)

WARNER BROS. / Divulgação

Um forte terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario).


DOMINGO MAIOR - ASSASSINOS DE ALUGUEL
(RBS TV, 23h18min)

Divulgação

Após o assassinato de um policial em Nova York, seu filho , Malo (50 Cent) decide seguir os passos do pai dentro da polícia. No entanto, ele logo encontra o antigo parceiro de trabalho de seu pai, um homem desonesto (intepretado por Robert De Niro) que decide testar sua lealdade e respeito. Aos poucos, a verdade sobre a morte do pai de Malo começa a ser desvendada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias