Entretenimento



Outros ares

Junior sem Sandy: confira como foi a trajetória do músico após o fim da dupla

Artista investiu nas carreiras de produtor musical e youtuber

20/09/2019 - 19h39min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / YouTube / Grosteinandrade
No canal "Pipocando Música", Junior tem mais de um milhão de inscritos

Em 2007, Sandy e Junior causaram comoção entre os fãs ao encerrarem a carreira como dupla e, desde então, cada um investiu em áreas diferentes. Enquanto a irmã seguiu na música autoral, Durval Lima Junior se arriscou em outros estilos, desde a música eletrônica ao rock alternativo. Na vida pessoal, ele casou com a modelo Monica Benini e teve um filho, Otto, em 2017.

Antes de conferir a apresentação de Junior com a irmã em Porto Alegre, neste sábado (21), na Arena do Grêmio, relembre os principais momentos da trajetória do filho de Xororó:

Nove Mil Anjos

Em setembro de 2008, menos de um ano após a separação, Junior começou a investir no rock alternativo, ao ser incorporado à banda Nove Mil Anjos. Antes mesmo de lançar seu primeiro single, o grupo chamou a atenção por seus membros: além dele, faziam parte Peu Sousa (guitarrista, ex-Pitty), Champignon (baixista, ex-Charlie Brown Jr.) e Péricles Carpigiani (vocalista, ex-Fuga).

No mesmo ano, a formação lançou o disco 9MA, gravado em Los Angeles. Em setembro de 2009, devido a constantes desentendimentos entre os integrantes, a Nove Mil Anjos anunciou uma pausa na carreira e na divulgação de canções. A produção nunca foi retomada. Relembre o single Chuva Agora, a primeira faixa de divulgação: 

Dexterz

Em paralelo com a Nove Mil Anjos, Junior fazia participações especiais no projeto de música eletrônica de Julio Torres e Amon-Rá Lima (da Família Lima), chamado Crossover. Com o fim oficial da banda de rock, a parceria do trio ganhou força e passou a se chamar Dexterz, em referência ao seriado norte-americano Dexter

Nas apresentações, normalmente, Junior era responsável pela bateria nos remixes que produziam. Durante o período em que esteve no trio de DJs, Junior produziu Manuscrito, o disco de estreia da carreira solo de Sandy, em 2010. 

Em 2014, devido a uma turnê comemorativa de 10 anos da Crossover, a Dexterz fez uma pausa e não foi retomada novamente. Ouça o single I Like It, da Dexterz:

Casamento

Desde o fim da dupla, Junior teve alguns namoros, mas firmou um relacionamento com a modelo Monica Benini. Os dois se casaram em outubro de 2014, no interior de São Paulo.

VEVO Sessions

O ano de 2015 pode ser considerado o início da carreira de youtuber de Junior. Quinzenalmente, ele apresentava o talk show VEVO Sessions, a convite da plataforma VEVO, onde entrevistava celebridades, bandas e cantores de diferentes estilos. O projeto foi considerado pioneiro no YouTube, porque promovia interação em chat, com perguntas sendo lidas ao vivo pelo irmão de Sandy.

Carreira solo

Em junho de 2016, Junior gerou burburinho nas redes sociais ao anunciar sua volta como cantor. Meses depois, lançou o single Sintoma. A canção integra o projeto Collab, em que gravava faixas com diversos artistas em seu estúdio pessoal. Os encontros geravam vídeos para o YouTube. Nos cinco episódios que integraram o especial, estão Maria Gadú e PC Siqueira. 

Manimal

No mesmo ano, Junior Lima lançou um novo projeto de música eletrônica com Julio Torres, com quem já tinha feito parceria em Dexterz. O primeiro single do duo, Think About It,  ganhou um clipe com participações de Marco Luque, José Aldo, Carol Trentini dos artistas plásticos d'OSGEMEOS e de Ariel Goldenberg (de Os Colegas). 

Pipocando Música

Em maio de 2017, Junior passou a ser conhecido pela nova geração por outro projeto fora de sua parceria com Sandy. Ao lado de Bruno Bock, ele criou o canal Pipocando Música, que fala sobre música e cultura pop de forma desconstruída. A iniciativa deu tão certo que já soma mais de um milhão de inscritos no YouTube. 

 A chegada de Otto

Três anos após o casamento, nasce o primeiro filho de Junior e Monica, Otto. O casal costuma publicar algumas fotos do pequeno.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias