Entretenimento



Falando de Sexo

O que levar em conta antes da primeira vez

Você só terá certeza do que realmente houve em um exame ginecológico.

19/09/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

 Não pretendo perder a virgindade agora, mas fico muito excitada com os carinhos do meu namorado. Eu tenho algumas dúvidas: corro o risco de engravidar? Devo usar preservativo na primeira vez? Como faço para não ter vergonha? Qual é a idade indicada para deixar de ser virgem? Vocês acham que tenho de me segurar mais ou me entregar ao momento? Me ajudem, pois não posso falar sobre isso com a minha mãe. 

Reprodução / Reprodução

 Sim, é possível engravidar na primeira vez. Aliás, não há mistério: isso pode ocorrer em qualquer relação sexual desprotegida. Sexo sem anticoncepcional e sem camisinha sempre pode resultar em uma gestação. 

Quem quer dar início à vida sexual precisa ir a um ginecologista. Os exames, em meninas virgens, são feitos externamente e são muito importantes para que ela passe a conhecer melhor o seu corpo. 

Momento ideal

Sobre o ato em si, para evitar maiores desconfortos, é importante estar relaxada. A vagina é um músculo que, como qualquer outro, se contrai durante momentos de estresse. Por isso, a primeira vez só deve ocorrer quando a mulher estiver muito tranquila. Além disso, nunca se esqueça da camisinha.

O momento ideal para a primeira vez é quando se sentir segura. Não pense tanto no outro, mas, sim, na sua vontade. A partir disso, é só se proteger e aproveitar a ocasião com a pessoa que você quiser. É importante se sentir confortável e não se deixar levar pela pressão.

Não precisa ser o amor da sua vida, mas é muito importante que você possa experimentar, no seu ritmo, o que quiser. 

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias