Entretenimento



Estrela do Brasil

"Parece que sou amiga dela", diz Andréa Beltrão sobre interpretar Hebe nos cinemas

Atriz participou do "Conversa com Bial" desta terça-feira

19/09/2019 - 09h35min

Atualizada em: 19/09/2019 - 09h36min


GZH
GZH
Fábio Rocha / TV Globo
Pedro Bial entrevista Andréa Beltrão

A atriz Andréa Beltrão revelou no programa Conversa com Bial desta terça-feira (17), detalhes sobre como foi interpretar Hebe Camargo no cinema. O filme Hebe — A Estrela do Brasil participou em agosto da mostra competitiva do Festival de Gramado e estreia no circuito comercial  em 26 de setembro.

No bate-papo, Andréa assumiu que conhecia pouco de Hebe e revelou ter descoberto semelhanças com a apresentadora.

— Hoje é engraçado porque parece que eu sou uma amiga dela, só que ela está em outra dimensão, e estou por aqui.

A atriz também contou que o sobrinho de Hebe, Claudio Pessutti, falou que a apresentadora usava o seu mesmo truque  para lidar com a inflamação causada pelo uso de brincos pesados.

— Ela usava uns brincos, umas joias enormes, só que inflamam a orelha porque são pesadas. Durante o tempo, aquilo vai descendo. Eu comecei a tirar os brincos e colocar gelo. Não sei se o Claudio Pessutti falou para me agradar, mas prefiro acreditar que é verdade. Ele falou: "Ela fazia isso também". São coisas misteriosas, até banais, que aconteceram — revelou a atriz.

Maurício Farias, marido de Andréa e diretor do filme, também participou da entrevista com Pedro Bial, explicando por que decidiu escolher um corte específico — os anos 1980 — como ambiente do filme.

— Comecei a entender que o melhor caminho a seguir era o que público não viu, não conhecia. E, em segundo lugar, o que a gente achava interessante, que podia ser representado de acordo com as nossas impressões sobre o que ela foi e o que ela é — explicou Farias.

Jonas Tucci / Divulgação
Andréa Beltrão interpreta Hebe, retratada com força e sutileza na cinebiografia

Andréa também entregou que ficou com medo de aceitar o papel por não ser semelhante à apresentadora.

— Existem outras atrizes mais parecidas com a Hebe do que eu. Fiquei meio perplexa, mas corri atrás, e eu tive o meu momento de desespero de achar que não ia dar. Mas o Maurício me ajudou bastante.

Hebe — A Estrela do Brasil também será transformada em série, que será exibida na Globo e na Globoplay em 2020. GaúchaZH assistiu ao filme no Festival de Gramado. Leia a crítica neste link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias