Por que as fantasias têm o poder de apimentar a relação - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo29/09/2019 | 15h16Atualizada em 29/09/2019 | 15h16

Por que as fantasias têm o poder de apimentar a relação

Nem todas as fantasias precisam ser realizadas. Algumas podem ficar apenas na sua imaginação ou na dele

Lucia Pesca e Andrea Alves

 
Fantasias sexuais podem fazer bem para um casal que está há muitos anos junto? Será que tendem a destruir o relacionamento?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

 

Pois é, amiga, fantasias sexuais podem até parecer um assunto comum, mas ainda há muitos casais que não falam sobre elas, que fazem de algo tão simples um tabu.

Existem casais cheios de desejos e vontades reprimidas, mas que não colocam nada em prática  por puro constrangimento e preconceito. A fantasia sexual é absolutamente saudável, desde que não prejudique você nem o outro. 

Vale lembrar que tende a ser prejudicial se a pessoa topa só para satisfazer seu par. Presentes no imaginário de homens e mulheres, as fantasias sexuais envolvem os cinco sentidos: o olfato, a visão, o tato, o paladar e a audição.

Quando a pessoa tem uma ou mais fantasias de verdade, daquelas com as quais sonha acordada, sempre imaginando a mesma cena, aí deve arriscar um papo sobre esse assunto com o parceiro. 

Laços fortalecidos

Lembre-se de que nem todas as fantasias precisam ser realizadas. Algumas podem ficar apenas na sua imaginação ou na dele. 

Então, ao contrário do que você coloca, amiga leitora, são ótimas para fortalecer a relação, pois podem ajudar a estreitar os laços de intimidade entre o casal.

Além disso, as fantasias levam você a se sentir mais desejada, alimentando sua autoestima. Fazem você se sentir bem e podem até aumentar o tesão do seu parceiro para estar ao seu lado. 

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros