Entretenimento



Inesquecível

Sandy e Júnior lotam Arena e apresentam novidades no show em Porto Alegre

Dupla incluiu o hit "Tudo Pra Você", que não fazia parte do setlist das outras cidades, e "Em Cada Sonho (Titanic)" na apresentação deste sábado

22/09/2019 - 01h03min

Atualizada em: 22/09/2019 - 01h06min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Irmãos trouxeram a turnê "Nossa História" à Capital

Poucos nomes da música pop brasileira conseguiram conquistar fãs de todas as gerações como Sandy e Junior. A prova dessa teoria estava no público do show deste sábado (21), na Arena do Grêmio, quando 46 mil pessoas cantaram, gritaram e choraram com as mais de 30 músicas que integraram o setlist de Nossa História, turnê comemorativa dos 30 anos de carreira da dupla.

Com uma performance de duas horas, os filhos de Xororó revisitaram os principais sucessos de seus 16 discos (sendo 12 de estúdio e quatro de registros ao vivo). Na Capital, os irmãos interagiram mais que no show de São Paulo, em agosto, e falaram sobre o quanto esta turnê é nostálgica para eles.

 — A gente nunca imaginou que poderia viver isso aqui de novo. Estamos recontando e revivendo, mas o melhor de tudo: desses 18 anos da nossa carreira (conjunta), o melhor é poder construir novas lembranças agora. E viver isso junto, em mais um capítulo dessa história — garantiu Sandy, na metade do show. 

O repertório seguiu o setlist padrão da turnê, com duas alterações: Em Cada Sonho (Titanic), tocada alguns dos shows anteriores, e a inclusão de Tudo pra Você, “exclusiva” para os gaúchos e “ensaiada no camarim”, segundo a própria dupla.

Abertura animada

A gritaria começou por volta das 20h45min, quando os telões mostraram imagens de Sandy, na infância, dançando na sala de casa, dando abertura à contagem regressiva de 30 minutos. 

Pontualmente às 21h15min, o show começou uma explosão de gritos quando os acordes iniciais de Não Dá Pra Não Pensar ecoaram na Arena, pouco antes da aparição da sombra dos irmãos nos triângulos gigantes que fazem parte do cenário. Sorridentes, os dois entraram acenando e deram início à festa.

Após cantarem Nada Vai Me Sufocar, acompanhados de bailarinos, foi hora de cumprimentar o público:

— Obrigada, tudo bom com vocês? Que saudade que eu estava daqui! — disse Sandy.

— Salve, salve Porto Alegre! Muito prazer! Estava ansioso para fazer um som aqui — emendou Junior.

— Que legal estar aqui no finalzinho da turnê, e que bom ter esse estádio lotado, esses sorrisos, obrigada! É uma oportunidade linda de reviver essa história que vivemos em dupla e é uma emoção que nem dá pra descrever. Vocês pediram, e esse show só acontece por vocês e para vocês — agradeceu Sandy.

Conforme o setlist padrão da turnê, os dois seguiram com a baladas românticas No Fundo do Coração e Estranho Jeito de Amar. A sequência mais melosa foi encerrada com Olha O Que o Amor Me Faz e Nada é Por Acaso.

A temperatura aumentou um pouco com Love Never Fails, hit em inglês que Sandy e Junior gravaram para o disco Internacional, que foi apresentada com o auxílio de bailarinos coreografados. Depois, não teve como não vibrar com As Quatro Estações, cantada em coro por toda a Arena. Após o delírio do público, o setlist voltou a visitar canções mais introspectivas, como Aprender a Amar e Imortal, cantada por todos em uníssono. A emoção ficou completa com Libertar, faixa integrante da trilha do filme de ficção científica Acquária, de 2003. 

— Estão se divertindo? Aquela vibe? Não sei exatamente o que tá acontecendo, mas eu amei — agradeceu Júnior, momentos depois de o público se dividir entre gritos de “lindo” e “eu te amo”. — Que alimento para a alma! — completou.

Nostalgia

Félix Zucco / Agencia RBS
Sandy e Junior abriram a noite com "Não Dá Pra Não Pensar"

Para os fãs do seriado dos irmãos da Globo, no início dos anos 2000, o show também cumpre seu dever. Nessa parte, os telões simulam uma conversa de WhatsApp entre os alunos da escola — cenário em que se passava a atração dominical — e colorem o palco, causando uma explosão de alegria com a dupla cantando Eu Acho que Pirei. A melancolia dá uma pausa e fãs de todas as idades saem do chão. 

O show segue animado com um medley dançante. Acompanhados dos bailarinos, os filhos de Xororó cantam, pulam e requebram com uma versão que mistura as faixas Beijo é bom, Etc... e tal, Vai ter que rebolar, Dig-Dig-Joy e Eu quero mais. Nessa hora, muitos jovens e adultos pularam e tentavam imitar a coreografia que os bailarinos conduziam no palco.

Aproveitando o momento que fala sobre a adolescência e a infância, Junior então cantou Enrosca, repetindo a tradição de fazer um solo de bateria no final da performance, sendo retribuído com gritos de “lindo” do público.

— Essa parte é muito divertida para mim! — agradeceu ele.

A Gente Dá Certo encerrou esta sequência mais dançante, para então, chegar ao momento que surpreendeu o público.

Inovação no setlist 

Um dos poucos momentos que tinha um gostinho de ineditismo foi na parte acústica, em que Sandy e Junior sentaram no palco e utilizam apenas a voz e um violão para dominar o público. Antes de começar, Sandy falou sobre a escolha do repertório e agradeceu aos fãs da grade que cantavam um trecho de Sonho Azul, que não faz parte do setlist da turnê.

Assim como nos shows anteriores, os irmãos então abriram com Você Pra Sempre (Inveja), cantada mais uma vez em coro, e seguiram com Ilusão e Não Ter, regravação da faixa italiana Non C´è, de Laura Pausini. 

A pequena alteração no setlist, comparado aos shows anteriores, veio com a performance de Em Cada Sonho (Titanic) e Tudo Pra Você. Esta última foi inédita em toda turnê nacional. Os próprios irmãos revelaram que inseriram a faixa hoje:

— Ensaiamos essa no camarim, não tínhamos previsto antes, foi exclusiva, pensando em vocês aqui do Rio Grande do Sul — entregou Júnior.

Assim, a dupla deixou de fora faixas como Era Uma Vez, gravada com Toquinho, e Com Você.

O repertório voltou ao padrão com Inesquecível na sequência. O público, então, relembrou de Super-herói (Não é fácil), que voltou a contar com a participação da banda. Como visto em outras apresentações da turnê, os milhares de fãs cantaram em coro A Lenda e viram mais uma coreografia impecável no número de Cai a Chuva — com direito a uma pequena “tempestade” de papel picado.

Despedida 

Félix Zucco / Agencia RBS
Junior causou gritos de "lindo" no público

Finalmente, foi a hora de uma das canções mais aguardadas da noite, quando o show estava perto de completar duas horas de duração: Quando Você Passa. Assim como em outras cidades, o público balançou balões laranjas e roxos com os dizeres "Turu Turu" e cantou com a dupla.

Para colocar todos para cima, a dupla cantou, então, Desperdiçou. A faixa do disco Identidade, de 2003, ajudou a aquecer para o número final, de Vamo Pulá!. Com maestria, os irmãos então encerraram a noite colocando fãs de todas as idades (todas mesmo!)  para sair do chão, em cenário complementado com fogos de artifício, chuva de papel picado e muita dança. 

— Sensacional — gritou Junior, enquanto andava pelo palco de mãos dadas com a irmã.                                                              

Após acenarem, a dupla então encerrou a noite às 23h20min, como qualquer fã gostaria de agradecer: um abraço forte de união. São 30 anos de história, que foram representados de forma impecável. 

Após Porto Alegre, a dupla leva Nossa História para Nova York, no dia 2 de outubro, e Lisboa, no dia 6. Para encerrar a turnê, eles voltam a se apresentar em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro, no Allianz Parque; e no Rio de Janeiro, no dia 9 de novembro, no Parque Olímpico.

Veja o setlist de Sandy & Junior em Porto Alegre:

  • Não Dá pra Não Pensar
  • Nada Vai Me Sufocar
  • No Fundo do Coração 
  • Estranho Jeito de Amar
  • Olha o Que o Amor me Faz
  • Nada é por Acaso
  • Love Never Fails
  • As Quatro Estações
  • Aprender a Amar
  • Imortal
  • Libertar
  • Eu Acho que Pirei
  • Beijo é bom / Etc... e tal / Vai ter que rebolar / Dig-Dig-Joy / Eu quero mais
  • Enrosca
    (Solo de bateria de Junior)
  • A Gente Dá Certo

Voz e violão: 

  • Você pra Sempre (Inveja)
  • Ilusão
  • Não Ter
  • Em Cada Sonho (Titanic)
  • Tudo pra Você 
  • Inesquecível
  • Super-herói (Não é fácil)
  • A Lenda
  • Cai a Chuva

Bis:

  • Quando Você Passa (Turu Turu)
  • Desperdiçou
  • Vamo Pulá!

MAIS SOBRE

Últimas Notícias