Entretenimento



Vem brincar comigo

"Sandy & Junior Experience": como será a exposição que chega a Porto Alegre na sexta

Mostra fica aberta entre 20 de setembro e 5 de outubro

17/09/2019 - 08h57min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Divulgação
Exposição acontece no BarraShoppingSul, em Porto Alegre

A prova de que Sandy e Junior são ícones que marcaram o pop nacional, ao longo dos 16 discos de sua carreira, está em Sandy & Junior Experience. A mostra interativa, que chega a Porto Alegre na próxima sexta-feira (20), revisita todos os aspectos da carreira dos irmãos filhos de Xororó, das formas mais inimagináveis possíveis. 

A reportagem de GaúchaZH teve a chance de visitar o espaço temático no Shopping Anália Franco, em São Paulo. A mesma estrutura que ficou no local entre 19 de agosto a 8 de setembro será trazida a Porto Alegre, que estará em cartaz no BarraShoppingSul até o dia 5 de outubro.

Para começar a visita, um aviso: os fãs devem estar preparados para enfrentar filas, sobretudo nos finais de semana. Por ser uma área com divisórias, proporcionando experiências a cada parte, o público é controlado na entrada para entrar aos poucos. 

No início da visita, o Sandy e Junior Experience mostra fotos marcantes da infância da dupla: a primeira apresentação no Faustão, no Rock in Rio e ensaios no tapete da sala de casa. A fofura explode ao final desta parte inicial, quando o público pode rever a primeira apresentação em rede nacional da dupla no programa Som Brasil, na Globo.

Na sequência, as capas dos discos são relembradas em grandes painéis, perfeitos para uma foto no Instagram. Estarão expostas ali algumas das unidades dos 20 discos de ouro, 28 de platina (150 mil unidades vendidas) e 8 de diamante (500 mil cópias vendidas) que foram conquistados pelos dois cantores ao longo dos 17 anos de carreira. Além disso, troféus de premiações do Multishow, da Nickelodeon e outros troféus temáticos também estão presentes.

Um dos principais shows da carreira da dupla, realizado no Maracanã, em 2002, também é recordado com dignidade. Em um sofá (que tem autógrafos dos dois na estampa), a pessoa pode se deitar e rever o show que levou 70 mil pessoas ao estádio: eles foram os primeiros artistas brasileiros a usar o maior estádio do Brasil como palco para show. Até os figurinos utilizados naquela apresentação podem ser revistos. 

Em outro ambiente, o público poderá conferir cartinhas enviadas pelos fãs ao longo dos anos. Para finalizar, um karaokê oferece quatro sucessos dos artistas para os visitantes soltarem a voz – e receberem a gravação em vídeo por e-mail, para guardar como lembrança ou publicarem em suas redes sociais. 

Júlio Boll / Agência RBS
Sala de "As Quatro Estações"

Cenários temáticos

Um ponto alto de Sandy & Junior Experience é a troca dos ambientes. Os corredores que fazem a transição entre diferentes fases do duo são temáticos de acordo com canções que marcaram a trajetória da dupla. 

Um desses primeiros ambientes, por exemplo, é um corredor repleto de letreiros escritos "Dig Dig Joy", em letras coloridas, com a música tocando no máximo, e vários holofotes coloridos - parece uma balada. Até dá vontade de dançar.

A faixa Quatro Estações, então, permite uma experiência completa. Ao ouvir "na primavera, calmaria, tranquilidade, uma quimera", o público passa por uma sala cheia de flores artificiais (com direito a diferentes aromas) e, acelerando o passo, chega até o "outono é sempre igual, as folhas caem no quintal", entrando em uma sala repleta de folhagens coloridas. 

Ao final, é possível encontrar itens da dupla para compra, desde camisetas e quadros especiais. Para os ligados nas redes sociais, o passeio é obrigatório: a cada canto, uma foto está garantida. 

 

Sandy & Junior Experience 

  • Data: de 20 de setembro a 05 de outubro
  • Local: BarraShoppingSul - Av. Diário de Notícias, 300
  • Segunda a sábado, das 10h às 21h.
  • Domingos, das 12h às 20h.
  • Entrada gratuita

MAIS SOBRE

Últimas Notícias