Entretenimento



Voo solo

Sandy sem Junior: confira como foi a trajetória da cantora após o fim da dupla

Desde que anunciaram que seguiriam carreiras separadas, irmãos trilharam caminhos bem diferentes

20/09/2019 - 19h40min

Atualizada em: 20/09/2019 - 19h43min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Ver Descrição / Ver Descrição
Sandy no casamento com o gaúcho Lucas

O fim da dupla com Junior, em 2007, marcou uma nova etapa para Sandy. Na vida profissional e pessoal, ela tentou se desvencilhar dos rótulos de "certinha" que a acompanharam durante toda a carreira.

Antes de conferir a apresentação de Sandy com o irmão em Porto Alegre, neste sábado (21), na Arena do Grêmio, relembre os principais momentos da trajetória da artista:

Formatura, casamento e Grammy

O ano de 2008 foi movimentadíssimo para ela. Aos 25 anos, Sandy viveu grandes emoções, como a formatura no curso de Letras, pela PUC de Campinas, e o casamento com o músico gaúcho Lucas Lima. 

Ao lado de Paula Toller, apresentou-se no Grammy Latino em uma elogiada performance. Também gravou uma participação no disco Entre Parentes e Amigos, de seu avô materno, Zé do Rancho, falecido em 2015.

Elas Cantam Roberto Carlos

Em 2009, Sandy foi uma das estrelas convidadas para o projeto Elas Cantam Roberto Carlos, em homenagem aos 50 anos do Rei. Além dela, artistas como Hebe Camargo, Zizi Possi, Alcione e Fafá de Belém apresentaram músicas do cantor em especial da Globo, que posteriormente foi lançado em CD e DVD.

Reprodução / Reprodução
Com Ivete, Alcione e outras divas, cantando o Rei

Início da carreira solo

O primeiro álbum solo da cantora foi lançado em 2010. Manuscrito teve como carro-chefe a canção Pés Cansados, uma das músicas mais executadas nas rádios na época. O trabalho rendeu a Sandy três indicações ao MTV Vídeo Music Brasil e duas ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. Em turnê, Sandy passou pela capital gaúcha em outubro daquele ano.

Paschoal Rodriguez / Divulgação
Imagem de divulgação do primeiro álbum solo "Manuscrito"

A versão ao vivo de Manuscrito foi lançada em 2011, com participação de artistas como Lenine e Seu Jorge. Sandy também foi convidada especial nos álbuns ao vivo de Roupa Nova, Maria Gadú e no projeto especial de 40 anos de carreira do tio e do pai, Chitãozinho e Xororó.

Evandro Santos / Divulgação
Em família, com o irmão e o pai

Também em 2011, lançou a turnê Sandy Canta Michael Jackson, com músicas do Rei do Pop.

Fora dos palcos

Ao mesmo tempo em que se projetava como uma cantora mais madura e distante dos tempos da dupla, Sandy tentava mudar sua imagem pessoal, mostrando seu lado "mulherão". 

Felipe Panfili / AG News
Apesar de não gostar de cerveja, bebeu para as fotos do camarote

Posou para um ensaio sensual da revista Quem, confessou que já tomou um "porre homérico", foi musa do camarote de uma cervejaria no Carnaval e, finalmente, concedeu a polêmica entrevista à Playboy, dizendo que "é possível ter prazer anal".

Divulgação / Divulgação
Entrevista da Playboy rendeu polêmica

Em 2017, Sandy apareceu como a segunda colocada na lista de mulheres mais sexy do país, da revista VIP, à frente de beldades como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e Juliana Paes. Só perdeu pra Paolla Oliveira.

Novo voo solo 

O segundo projeto solo de Sandy, Sim, foi lançado em 2013, com hits como Aquela dos 30, Escolho Você e Morada. No cinema, participou da comédia romântica Mato Sem Cachorro, como uma versão fictícia de si mesma. No mesmo ano, gravou as canções Meu Bem, Meu Mal e Meu Bem Querer para o projeto Um Barzinho, um Violão — Novelas Anos 80.

reprodução / facebook
Bem-humorado, Lucas comemorou a gravidez da amada nas redes sociais

Chegada de Theo

O ano de 2014 foi marcado pelo nascimento do filho da artista, Theo. Na época, a cantora garantiu que criaria o menino longe dos holofotes, o que tem conseguido, já que não há fotos da criança publicadas pela imprensa.

TV e cinema

Sandy teve inúmeros desafios na TV nos últimos anos. Depois de comandar o programa Superbonita, no GNT, e aparecer em um episódio da série As Brasileiras, como Gabriela, A Reacionária do Pantanal, a artista passou a integrar o júri do reality musical Superstar, em 2015. 

No ano seguinte, ela partiu para o cinema, emprestando sua voz para a elefantinha Meena, uma das protagonistas da animação Sing - Quem canta os males espanta

Divulgação
A elefanta Meena, que no Brasil foi dublada por Sandy

Trabalhos mais recentes

Em 2016, ela lançou o álbum ao vivo Meu Canto. Um dueto com Tiago Iorc, Me Espera, foi um dos singles do material. A turnê também se tornou a maior de Sandy em carreira solo, com um total de 49 apresentações.

No mesmo ano, a cantora gravou uma parceria com Luan Santana, o hit Mesmo Sem Estar, que logo ficou entre as músicas mais executadas nas plataformas digitais.

O terceiro trabalho na carreira solo, em 2018, Nós, Voz, Eles, trouxe a bela canção Areia, escrita e gravada por Sandy e seu marido, Lucas Lima. Ao mesmo tempo, o casal lançou uma websérie de oito episódios, mostrando os bastidores do projeto.

Rafaela Azevedo / Divulgação
Com o maridão, na série para a internet



MAIS SOBRE

Últimas Notícias