Entretenimento



Falando de Sexo

Traição: está desconfiado do seu par? Veja como agir

O assunto é delicado e precisa de cuidado

23/09/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

 Eu fiquei uma semana fora de casa. Gostaria de saber se existe algum exame médico que possa comprovar se a minha esposa teve relações sexuais com outra pessoa. 

Reprodução / Reprodução

 Provavelmente, a relação de vocês não anda bem há muito tempo antes da sua viagem. Quando a desconfiança começa a rondar um casal, é porque a relação conjugal, antes da sexual, já apresenta problemas. As dificuldades na vida sexual são consequências dos problemas do dia a dia. Além disso, traição é um sinal de que o encantamento com o parceiro está em risco.

Do que adiantaria um exame? Se você está achando que ela possa ter traído você, há dois caminhos: a separação ou o diálogo para tentarem resolver os conflitos.

 Controle as emoções 

Em situações como essa, é comum os homens apelarem para a raiva. É difícil não a sentir. Afinal, aconteceu algo que você considera uma violação de confiança.

Porém, agir a partir dessa revolução interna inicial pode ser uma péssima decisão.Se, realmente, a sua esposa o traiu, não significa que ela não o ame. Por mais que você peça um tempo para colocar as ideias no lugar, vai chegar o momento de uma conversa franca.

Pode ser que a emoção fale mais alto, e a conversa se transforme em uma briga. Portanto, respire fundo, evite agressões desnecessárias e crie um clima favorável ao mínimo de diálogo.

Quando chega essa ocasião, é importante colocar todas as cartas na mesa, abrir os problemas da relação e tentar entender a dinâmica do casal.Coloque na balança e veja se vale a pena acabar com tudo ou fazer um esforço para recomeçar. 

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias