92 Mais Mulher: Confira algumas dicas de estilo para arrasar na primavera - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Coluna da Mari Araújo17/10/2019 | 11h04Atualizada em 17/10/2019 | 11h09

92 Mais Mulher: Confira algumas dicas de estilo para arrasar na primavera

No frio ou no calor, acerte em cheio nos looks

92 Mais Mulher: Confira algumas dicas de estilo para arrasar na primavera Thais Pinto/Divulgação
Aposte em blusas básicas Foto: Thais Pinto / Divulgação
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Marcada pelas mudanças climáticas repentinas, assim como o outono, a primavera pode ser considerada uma estação difícil para escolher a roupa certa e estar preparada para não passar frio nem calor ao longo do dia. Porém, muitas peças usadas durante as temperaturas baixas podem ser adaptadas para os dias quentes, mantendo o guarda-roupa em movimento o ano todo. Veja as dicas de especialistas e arrase em qualquer estação!

Suas melhores amigas

Calça de alfaiataria do inverno ao verãoFoto: Thais Pinto / Divulgação

Professora do curso de design de moda da Faculdade Senac-RS, Debora Elman apresenta uma seleção do que podemos aproveitar. A alfaiataria moderna, um estilo clássico identificado pelo corte reto, une conforto e elegância.

— Tanto saias quanto calças de alfaiataria, em lã fria, podem ser usadas no verão porque são térmicas — explica a profissional.

Saia de couro cheia de charmeFoto: Thais Pinto / Divulgação

A saia de couro e a famosa calça pantacourt (na foto do look do dia) também são curingas. A pantacourt é soltinha no corpo e chega a lembrar uma bermuda larga, acabando no meio da canela. Essas peças que nos acompanham por temporadas não precisam esperar a temperatura cair para saírem do guarda-roupa de novo. Podem ser usadas com camisetas e blusinhas básicas.

Amado, idolatrado

Jeans: nosso maior aliadoFoto: Thais Pinto / Divulgação

Não podemos nos esquecer do aliado de todas as horas: o nosso amado e idolatrado jeans. A consultora de estilo e influenciadora digital Pamela Zottis sugere uma combinação bem despojada com vestido e jaqueta amarrada na cintura, para uma ocasião mais informal.

— O truque dá conforto para usar peças mais curtinhas — destaca Pam. 

DespojadaFoto: Instagram / Reprodução

DEIXA EU TE CONTAR

Para qualquer estação, acredito muito no potencial da salopete, versão em saia da jardineira. Nos dias frios, uso com meia-calça grossa e com uma blusa de manga longa. Nos mais quentes, posso recorrer a uma blusinha mais leve e curtinha, o chamado cropped. 






#LookDaMariAraujo

Alonga a silhuetaFoto: Instagram / Reprodução

Adoro calça pantacourt! Em 2017, quando comprei o meu primeiro modelo em jeans (esse da foto), não imaginei que fosse usar até hoje. Gosto de cintura alta, acho a modelagem mais bonita e favorável à silhueta, que fica mais alongada.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros