Entretenimento



Falando de Sexo

A masturbação pode melhorar a vida sexual dos casais

A prática é a melhor forma de conhecer seu corpo e o do parceiro

27/10/2019 - 17h14min

Atualizada em: 27/10/2019 - 17h35min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Gurias, quero saber se a masturbação é boa para os homens. Pode ocorrer algum problema em relação ao sexo com outras pessoas?

Caro leitor, a masturbação é considerada uma atividade sexual normal e saudável, que é agradável e segura. É uma boa maneira de experimentar o prazer sexual e pode ser feita ao longo da vida.

A masturbação pode virar um problema apenas quando atrapalha o desejo pela atividade sexual com um parceiro, quando é feita em público ou causa sofrimento significativo para quem pratica. O ato pode causar desconforto se for feito compulsivamente ou se interferir nas atividades diárias, como trabalho ou estudos. 

Expressão natural

Médicos e psicólogos consideram a masturbação uma expressão natural e inofensiva da sexualidade, tanto para homens quanto para mulheres. 

Essa prática pode, realmente, melhorar a saúde sexual dos casais, pois ao explorar e conhecer melhor o seu próprio corpo, você pode determinar o que é eroticamente agradável e orientar o seu par durante a relação.

Alguns parceiros usam a masturbação mútua para aprimorar técnicas mais satisfatórias durante a relação sexual.

Quanto menor for o preconceito do homem em relação à masturbação, maior será a sua produção de hormônios que elevam a libido. Então, quanto mais você praticar e se informar sobre sexo, mais desejo sentirá.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias