Entretenimento



Jingle Bells

Após estranhamento do público, autora explica por que já é Natal em "Bom Sucesso"

Nas redes sociais, muita gente questionou que a festividade tenha sido mostrada em pleno outubro

15/10/2019 - 11h17min

Atualizada em: 15/10/2019 - 11h34min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação

 Ceia, troca de presentes, amigo-secreto e outras tradições típicas do Natal estão sendo mostradas em Bom Sucesso desde o capítulo de sexta-feira. Como assim? Ainda estamos em outubro! Foi o que muitos telespectadores questionaram nas redes sociais, que ficou povoada de comentários a respeito da antecipação do final de ano na trama. 

A confusão do público é normal, pois geralmente, as novelas têm o mesmo tempo cronológico da vida real. O que costuma acontecer é que as tramas mostram os festejos de Natal e Ano Novo na mesma época em que comemoramos. Mas isso não é uma regra, afinal, novela é uma obra de ficção, ou seja, não precisa seguir a mesma cronologia da realidade. Foi isso que uma das autoras de Bom Sucesso, Rosane Svartman, explicou no twitter: 

Quem acompanha a novela diariamente deve ter percebido que Alice (Bruna Inocencio) perdeu a prova do ENEM, logo em seguida as crianças entraram em férias, ou seja, a marcação do tempo na trama já estava bem diferente da vida real. 

O autor Paulo Halm também percebeu a repercussão e fez uma postagem divertida:

Além do mais, a história precisa chegar logo ao carnaval, quando serão exibidas as cenas gravadas lá no início de 2019, durante o desfile real na Sapucaí. Como a novela está prevista para terminar em janeiro, o carnaval também será fora de época na ficção.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias