Entretenimento



Estrelas da Periferia

Com menos de dois anos, banda de Gravataí já faz 20 shows por mês

Cavaleiros da Vanera faz boa parte dos espetáculos de sua agenda em Santa Catarina

29/10/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Banda completa dois anos em janeiro de 2020

Prestes a completar dois anos de banda, os músicos dos Cavaleiros da Vanera, de Gravataí, já comemoram feitos dignos de nomes conhecidos da música gaúcha: tem uma agenda média de 20 shows mensais e alcançaram o mercado de Santa Catarina, muito cobiçado pela gauchada. 

Na estrada

Formada em janeiro de 2018, a banda divide, hoje, sua agenda entre a Região Metropolitana e o mercado catarinense. Na semana passada, por exemplo, pegaram a estrada na quarta-feira e emendaram cinco shows, até domingo, todos no estado vizinho.

— Atualmente, o mercado está mais forte em Santa Catarina do que aqui. Tem mais casas para tocar, e o cachê é melhor — atesta Adilson de Paula, vocalista dos Cavaleiros da Vanera.

Na avaliação do músico, o mercado e o público de lá são mais abertos a novidades.

— Apesar de o nosso chão ser aqui, a gente nota que o povo de lá nos abraça mais. Lá, banda que é novidade, o povo quer conhecer — afirma Adilson.

No disco Me Faça um Favor, lançado com 13 faixas, há regravações de sucessos nacionais – como Então, Vem Cá, hit do alagoano Mano Walter, gravado em parceria com Claudia Leitte – e faixas autorais, como Eu "Like" de Você e Naturalmente. 

De acordo com Adilson, a principal característica da banda é adaptar canções que estão fazendo sucesso no país para o ritmo da vanera:

— A vanera tem um público imenso, que vai nos nossos bailes e curte esse tipo de música. 


Leia outras histórias de Estrelas da Periferia

Essência

Para que a turma dos Cavaleiros da Vanera consiga manter o atual ritmo de shows, Adilson acredita que os músicos "têm que seguir com sangue nos olhos, com amor pela música".

— Muitos fãs nos chamam de "banda do povo", pela proximidade que temos. Isso é a nossa essência, temos que manter — finaliza o vocalista.  

Ainda integram a banda Douglas Mendes (gaita), Matheus Albergas (teclado), Ismael Coimbra (bateria), Bruno Cardoso (baixo) e Zezinho Cardoso (guitarra). 

Pitaco:

Sandro Coelho fala sobre o trabalho dos músicos de Gravataí:

— Cavaleiros da Vanera é uma banda da nova geração que vem com muita alegria, com um trabalho de qualidade. Tem a proposta de pegar o que é sucesso nacional e adaptar para o nosso ritmo, a vanera. O grupo tem músicos competentes e experientes, que trazem uma bagagem de anos de baile, junto com uma gurizada nova. Eles têm muito futuro, têm um caminho bem trilhado até aqui.

Mostre seu trabalho por aqui

/// Para falar com a banda, ligue para 98057-8056.

/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias