Entretenimento



Falando de Sexo

Como ter relações com mais intimidade e prazer

A timidez pode ser inimiga da satisfação

23/10/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Gurias, sou muito tímida e morro de vergonha de tudo, ainda mais na cama! Como posso diminuir a minha timidez e falar para o meu parceiro do que gosto na hora do sexo? Outra coisa: dá para chegar ao orgasmo duas vezes seguidas?

A busca por uma vida sexual com intimidade e prazer passa pelo estímulo ao diálogo. É importante trocar informações sobre o seu corpo e o do parceiro, além de outras questões relacionadas com à sexualidade. 

Porém, quando você percebe que deseja algo diferente e sente vergonha de falar, se posicione: pergunte ao seu parceiro o que ele acha sobre determinado assunto. Essa é uma boa maneira de começar.

Dizer o que gosta e o que não gosta na cama não ofende. O que pode magoar, às vezes, é a maneira como falamos.

Aja naturalmente

Muitas vezes, nem precisamos verbalizar os desejos. Basta conduzir o par para determinada região do nosso corpo: pegar na mão e levá-lo a tocar em alguma zona erógena ou falar baixinho ao ouvido.

Em relação a atingir o orgasmo duas vezes seguidas, a mulher possui esse privilégio. Se ela tiver vontade e disposição, o número de orgasmos pode ser até maior. Dependerá da disposição e da motivação de cada uma. 

A intensidade e a quantidade variam de mulher para mulher. Infelizmente, aquelas que conseguem isso são privilegiadas, pois muitas  não possuem essa facilidade para chegar ao clímax.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias