Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça os sintomas da ejaculação retardada

 é importante conversar com um urologista 

01/10/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

 

Posso manter uma ereção por até duas horas, mas não consigo ejacular. Acabo cansando. Agora, a minha parceira acha que eu não tenho mais tesão por ela. Porém, não é verdade: gosto muito dela! O que está acontecendo? Antes, normalmente, eu levava uns 20 minutos para ejacular.

Reprodução / Reprodução

 Caro leitor, a ejaculação retardada ocorre quando o homem demora muito para ejacular durante a relação sexual, ou até não consegue (anejaculação). 

É o contrário da ejaculação precoce. Porém, a ereção do pênis e o desejo sexual existem. Na ejaculação retardada, esse atraso não é consciente: o homem quer chegar ao orgasmo e não consegue.

Estes sintomas acabam prejudicando a qualidade de vida, pois a autoestima e a autoconfiança ficam abaladas,podendo gerar dificuldades no relacionamento. 

 Pode ser temporária 

Essa disfunção sexual pode ser temporária, principalmente, quando as causas são psicológicas. Mesmo assim, é importante conversar com um urologista (especialista em trato urinário e em sistema reprodutor masculino) para esclarecer e identificar o problema.

Na maioria das vezes, essa dificuldade é causada por fatores psicológicos. Algo que cause tensão, estresse ou medo é capaz de interferir no organismo do homem e prejudicá-lo.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias