Entretenimento



Entretenimento na faixa

Dia das Crianças e Arrastão da Saldanha: nove opções de graça no seu fíndi

Na Região Metropolitana, rolam diversas atrações pelo Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12).

11/10/2019 - 09h00min

Atualizada em: 11/10/2019 - 12h26min


Viamão tem festa na quadra da Vila Isabel

Em Viamão, rola uma grande festa de Dia das Crianças, organizada pela Unidos de Vila Isabel. Na função, vai rolar distribuição de doces, cachorro-quente, refrigerante e brinquedos, arrecadados pela agremiação em parceria com a comunidade. Para completar, apresentação da oficina de percussão da Vila Isabel. 

Alexandre Alves / Divulgação
Turma da oficina de percussão é uma das atrações

Onde: Quadra da Unidos de Vila Isabel, Marcelino Pacheco, 133
Quando: neste domingo, (13) Viamão, a partir das 15h 

Cidade Baixa tem Dia Das Crianças com teatro

Na Cidade Baixa, tem Dia das Crianças. Na rua, além de brincadeiras como corrida maluca, o público pode conferir a peça de teatro Sementinha. 

Onde: Namastê Poa, República, 528
Quando: neste sábado (12), a partir das 9h


Total Kids, no domingo

No Total Kids, a criançada pode curtir cinema, assistindo ao Show da Luna, conferir a oficina de cupcakes e ainda uma de balão e pinturas.

Onde: Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste domingo (13), a partir das 14h30min. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado para a instituição Kinder.

EXPOAER movimenta Canoas

Em Canoas, a criançada terá um dia especial, no evento EXPOAER. Lá, os pequenos, e os adultos também, é claro, podem conferir exposições de aeronaves da Força Aérea Brasileira, apresentação de música da banda da Base e ainda curtir brinquedos infláveis.

Onde: Base Aérea de Canoas, Augusto Severo, 1.700, bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas
Quando: neste sábado (12), a partir das 10h

Rei Leão no Marinha


No Parque Marinha, tem show do Rei Leão, cama elástica, patinação, jogos de mesa e diversas atrações, tudo para curtir o sábado com a criançada.

Onde: Parque Marinha do Brasil, entre as quadras esportivas
Quando: neste sábado (12), das 14h às 18h

Iberê tem teatro carioca

No final de semana das crianças, o grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias chega na Capital gaúcha, de mala e cuia, e de tapete, é claro. No sábado, eles apresentam o espetáculo Palavras Andantes. No domingo, é a vez de Na Fazenda da Minha Avó, que é um convite divertido para pensar de maneira singela sobre a vida no campo e a relação da criança com a natureza. 

Reprodução / Facebook
Os Tapetes Contadores de Histórias, em duas oportunidades

Onde: Fundação Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste sábado e neste domingo, às 15h


Saldanha promove arrastão com seu povo

Diovani Cardoso / Divulgação
Saldanha celebra aniversário

Um dos patrimônios de Porto Alegre, a Banda Saldanha, completa 41 anos neste fim de semana, com um dos eventos mais tradicionais da Capital: o Arrastão da Saldanha, que reúne milhares de pessoas. A função começa na Orla do Guaíba, com trio elétrico e com músicos da agremiação, e segue até a sede da banda, que foi recentemente reformada.

Onde: Pista de skate do Parque Marinha do Brasil, Avenida Edvaldo Pereira Paiva, sábado, a partir das 16h, de graça. Na quadra, a programação começa às 12h, ao som dos grupos Louca Sedução e Pagode do Dorinho. A entrada é gratuita até às 16h, após, o ingresso custa R$ 10.

Rap local na Restinga

Reprodução / Facebook
BFN é uma das atrações do festival

Na primeira edição do Restinga é Só Rap, uma baita iniciativa, similar ao Cohab é Só Rap, sucesso do gênero, o público pode conferir shows de nomes locais do hip hop. Entre os destaques, Comando Preto, Us Manus, Nega Daya e BFN.

Onde: Esplanada da Restinga
Quando: neste domingo (13), a partir das 14h





MAIS SOBRE

Últimas Notícias