Entretenimento



Falando de Sexo

Experiências ruins podem causar impotência?

As estatísticas médicas dizem que metade dos homens do planeta vai falhar na hora H, pelo menos, uma vez na vida

29/10/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

Faz quatro meses que transei a primeira vez com o meu namorado. Só que, quando eu transo com ele, sinto dores na barriga e quando penetra. Aqui em casa, a gente fala sobre tudo. 

Perguntei para a minha mãe e para o meu pai, e eles disseram que é normal, mas tenho medo de que não seja. Aí, quando a gente esquenta o clima, eu já começo a sentir aquele receio de que vá doer. Será que isso é normal, ou eu sou problemática?

Reprodução / Reprodução

 Muita calma nessa hora, amigo!

As estatísticas médicas dizem que metade dos homens do planeta vai falhar na hora H, pelo menos, uma vez na vida. Existem diversas razões para que esse problema ocorra e, na maioria das vezes, não tem nada a ver com a falta de desejo pela pessoa com quem você está envolvido.

A grande vilã, nessa história, é a ansiedade. Quando o homem se encanta por alguém, é super comum que se preocupe em causar uma ótima impressão. Porém, isso acaba gerando ansiedade, que, por sua vez, causa o efeito contrário, ou seja, impotência. 

 Efeito inverso 

 É importante lembrar que a ansiedade libera adrenalina, que impede o fluxo de sangue para o pênis, fazendo com que fique flácido. 

Isso vai contra o que se espera, que é uma vasodilatação dos vasos sanguíneos do órgão, que o faz ficar ereto.

Então, o segredo é relaxar e curtir a transa. Não fique preocupado em impressionar a parceira. Aproveite o momento e o prazer. 

E atenção, mulheres: para ajudar na hora da ereção do par, invistam em uma boa higiene, não falem em ex-parceiros e tentem ser dinâmicas sexualmente.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias