Entretenimento



Falando de Sexo

Héteros também podem sentir prazer anal

Na medida em que vamos experimentando as sensações, elas vão se tornando menos desconfortáveis

22/10/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

 Preciso entender melhor essa história de os homens gostarem de ser tocados no ânus durante o sexo. Eles podem ser considerados homossexuais? 

Amiga, nosso corpo é cheio de zonas erógenas, regiões onde o toque pode causar prazer e excitação. O ânus é uma delas.Sentir prazer na região anal não significa que a pessoa seja homossexual, pois a forma como se transa não define a homossexualidade, mas, sim, o desejo. Assim, a homossexualidade é definida pela atração e pelo prazer em relacionar-se com indivíduos do mesmo sexo. A prática de sexo anal, não. 

Alguns homossexuais não gostam de ser penetrados e preferem a prática oral à anal. Sexo anal é uma opção e não uma condição da homossexualidade. Se o homem sente prazer na região anal, e essas carícias vêm de uma mulher, ele é heterossexual.

Preconceito

Apenas o fato de um homem gostar de carícias anais não é suficiente para definir sua homossexualidade. Alguns, inclusive, sentem medo e aversão em ser tocados na região anal. Isso passa muito pelos preconceitos que cada pessoa leva consigo. As mulheres também sentem o mesmo.

Qualquer parte do nosso corpo pode se tornar uma região erógena, basta que seja estimulada devidamente. O ânus é uma delas. Sentir prazer na região anal é um privilégio que pode ser dado a qualquer um, seja ele homo ou heterossexual, seja homem ou mulher.

No sexo, na medida em que vamos experimentando as sensações, elas vão se tornando menos desconfortáveis e passam a ser mais agradáveis, até chegarem a ser prazerosas e excitantes.

Fazer sexo com prazer e com a pessoa escolhida é maravilhoso. Se permita fazer práticas saudáveis, desde que não causem dor nem sofrimento a nenhum dos parceiros. Tudo o que for feito de forma segura e com prazer está liberadoentre o casal.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias