Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

09/10/2019 - 00h05min


Reprodução

O que as pessoas dizem não é coerente com o que elas fazem. Como regra geral, você deve julgar o andamento de qualquer assunto pelas ações e não pelas palavras. Isso vai ajudar bastante para você se orientar.

Teimosia e persistência são duas coisas completamente diferentes, porque enquanto a primeira é burra, a segunda se apoia na experiência e na astúcia. Do lado de fora não dá para reconhecer a diferença, só do lado de dentro.

Para fazer exclusivamente o que você quiser e não o que as pessoas mandam você fazer, é preciso uma dose de atrevimento fora do comum, porque sua atitude provocará uma onda de contrariedade em tudo e em todos.

As fantasias e os pressentimentos se misturam na mente, e isso requer cuidado, porque todo entusiasmo dedicado às fantasias acaba resultando em decepção, que não tem nada de gostosa. Pressentimentos são reais.

Se fosse possível ter tudo compreendido dentro da lógica racional que nossa humanidade tanto preza, não haveria incertezas nem imprecisões. Pela sua própria experiência você constata que não é assim. É necessário apostar.

As pessoas sempre serão imprevisíveis, não apenas porque elas mesmas sejam dispersas, mas também porque coisas acontecem o tempo inteiro, mudando o rumo do que foi concordado. Procure ter isso sempre em mente.

É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e isso assusta um pouco, dando a impressão de que o tempo não será suficiente para dar conta de tudo. Transcenda esse pensamento, que não apenas não ajudará como atrapalhará também.

É aceitável que você não abra o jogo completamente a ninguém, isso pode ser chamado de estratégia. Porém, não é aceitável que essa tática se fundamente numa desconfiança generalizada. Isso não tem como dar certo.

O cenário é complexo, mas nada além do que veio se prefigurando nas últimas semanas. Agora é melhor você não se impor nem tentar comandar a situação, mas permitir que as pessoas mostrem a que vieram.

Sempre haverá gente dando palpite sobre assuntos que você preferiria manter em sigilo. As coisas são assim mesmo, procure aceitar e não reagir com emoções desencontradas a algo que pode passar como irrelevante.

Recursos materiais sempre serão imprescindíveis, porque tão inevitável quanto nossa alma ter sonhos e pretender realiza-los é que no processo também haverá contas a pagar, e aí os recursos materiais entram em cena.

Resistir às mudanças é natural, porém, se estender nessa resistência não envolve naturalidade nenhuma, pelo contrário, denuncia haver uma inércia que boicota seu progresso. Fique ciente disso e siga em frente.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias