Entretenimento



Dicas da programação

Mistura de ritmos no "Altas Horas" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Tem de tudo no programa deste sábado: pagode, rock, sertanejo e funk

04/10/2019 - 12h18min

Atualizada em: 04/10/2019 - 12h39min



SÁBADO

 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h14min)
 

TV Globo / Divulgação

Muitos brasileiros travam uma luta diária em busca de uma vida mais digna. Apesar de todas as dificuldades, muitos deixam de lado os problemas e até seus próprios sonhos para batalhar por um propósito mais amplo e por uma sociedade melhor. No programa deste sábado, esses personagens do bem entram em cena na estreia da série Retratos. Os sete episódios apresentam a rotina de quem dá duro para concretizar planos pessoais e familiares e, ainda assim, arruma tempo para se dedicar ao próximo. Como Elizete Santos, auxiliar doméstica que não mede esforços para ser generosa com todos que a cercam. Já pensou em fazer tatuagem e nunca teve coragem? E se você já tem uma, sabe seu exato significado? Para entender mais sobre essa arte, presente há anos em variadas culturas, o repórter Alexandre Henderson visita o Museu da Tatuagem, em São Paulo, e tem uma aula com o tatuador Élcio Polaco. O especialista apresenta as peças mais curiosas da sua coleção e a evolução das técnicas. O Como Será? também mostra o uso no Brasil de uma tecnologia australiana de bioestimulação, que devolve uma vida mais limpa a rios, lagoas e mares. Essa nova forma de purificar águas poluídas promove o crescimento de bactérias sem a utilização de química. Na Austrália, foi aplicada em fazendas de ostras, que são muito sensíveis à poluição, e mostrou eficácia no tratamento de água doce e salgada.



SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h11min)

TV Globo / Divulgação

As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem o cantor Gustavo Mioto, o grupo Atitude 67, o trio de irmãos da banda Melim, a dupla Mar Aberto e o cantor Leo Jaime. No repertório, os sucessos que lideram os rankings musicais nas rádios e também nas plataformas digitais. Thiago Mart e Gabriela Luz formam a dupla Mar Aberto, que se apresenta no quadro Aposta da semana com a música Se Fosse Tão Fácil. Pela terceira vez no programa, cantor Gustavo Mioto é top no ranking Artista Internet Sertanejo com a música Fake News. No ranking Artista Rádio Samba, o grupo Atitude 67 é top com Tão Linda. A banda Melim, que volta ao SóTocaTop nesta temporada, se apresenta com a música Gelo no ranking Artista Rádio Pop. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor Leo Jaime é o Convidado Top da semana com os inesquecíveis sucessos A Fórmula do Amor e As Sete Vampiras.
 


 

MARATONA MALASARTES
(Canal Brasil, a partir das 17h)

Canal Brasil / Divulgação

O canal exibe os três episódios da série em sequência. Pedro Malasartes é uma figura tradicional no folclore português — com algumas menções no universo mítico brasileiro. Suas fábulas estão associadas a um tipo astucioso e cínico, capaz de enganar todos ao seu redor com uma simpatia irresistível e sempre sorridente ao realizar os mais inescrupulosos atos. Em 2017, o cineasta Paulo Morelli trouxe ao cinema um roteiro inspirado nas trapalhadas deste personagem para conquistar a moça amada, fugir do irmão valentão dela e ainda enganar a própria morte. No mesmo ano, o longa-metragem estrelado por Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Milhem Cortaz e Júlio Andrade foi adaptado para a televisão em formato de minissérie em três capítulos.



ESPECIAL #PORQUEÉMULHER
(Telecine Premium, a partir das 17h05min)

Divulgação

Star Wars: Os Últimos Jedi: Rey (Daisy Ridley) vai até o planeta onde Luke Skywalker (Mark Hammil) está recluso para pedir que ele lidere os rebeldes e que a ensine a lidar com a Força. Durante seus ensinamentos, Rey desenvolve um laço com Kylo Ren, que, do lado sombrio da Força, prepara o Primeiro Império para atacar a Aliança Rebelde. Indicado a 4 Oscars, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais. 
Homem-Formiga e A Vespa (19h50min): Lang veste mais uma vez o traje de super-herói para ajudar Hope e seu pai a atravessar um túnel para o reino quântico. Mas, um grupo de criminosos rouba a tecnologia criada por Dr. Pym, obrigando o Homem-Formiga e a Vespa a correrem contra o relógio para concluir sua missão.
De Pernas Pro Ar 3 (22h): Referência mundial quando o assunto é o mercado erótico, Alice Segretto (Ingrid Guimarães) encontra dificuldades em conciliar trabalho e família. Com o casamento em crise, a dona da Sexy Delícias deve tomar uma decisão crucial que pode colocar tudo que mais ama em risco.
Tomb Raider: A Origem (meia-noite): Lara Croft (Alicia Vikander) não aceita o desaparecimento do pai, um arqueólogo que sumiu misteriosamente durante uma expedição. Após decifrar uma mensagem, Lara resolve viajar para uma ilha no Japão, último lugar em que o pai foi visto vivo, e mergulha numa aventura perigosa.


FALA COMIGO
(Canal Brasil, 18h05min)

Canal Brasil / Divulgação

Em seu primeiro longa-metragem como diretor, Felipe Sholl se volta para a vida de Diogo (Tom Karabachian), um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.


 
JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)
 

Estevam Avellar / TV Globo

Fábio William, do Distrito Federal, e Ellen Ferreira, da Rede Amazônica, de Roraima, formam neste sábado a quinta dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.  
"Os 50 anos do JN representam a certeza de que informação com qualidade e credibilidade sempre vai sobressair ao tempo e às intempéries. Apresentar o JN é a coroação da carreira de quem trabalha em telejornalismo. Me sinto extremamente honrado e feliz com essa oportunidade", diz Fábio.
"Sou do extremo norte do Brasil e estou muito feliz por fazer parte desta celebração. O projeto de mostrar os representantes de cada estado na bancada é incrível. Quando fiquei sabendo que faria parte do JN 50 anos, fiquei muito emocionada. Nunca imaginei ou cogitei ir tão longe", comemora Ellen Ferreira.  


 

ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h49min)

Fábio Rocha / TV Globo

O programa reúne nomes consolidados da música nacional: o pagodeiro Thiaguinho, os sertanejos Marcos & Belutti e o ícone dos anos 80, o cantor Paulo Ricardo. Representando uma nova geração de jovens promissores, a plateia ainda curte os sucessos de MC Soffia, que aos 15 anos é uma das apostas para o rap com críticas e denúncias sociais.
Uma das figuras mais queridas quando o assunto é pagode, o cantor Thiaguinho mostra que seu carisma não é invenção, quando se levanta e solta a voz com a plateia do programa. Se Thiaguinho faz bonito representando o pagode, um grande nome do rock nacional e ídolo de gerações chega para dizer a sua: o cantor Paulo Ricardo. Com a sabedoria de quem tem muitos anos de estrada, o artista convida os presentes a refletirem sobre as transformações que estão acontecendo no mundo do rock. Já os sertanejos Marcos & Belutti falam sobre o início da carreira e as dificuldades enfrentadas, além dos projetos que ainda serão lançados. A dupla não perde a oportunidade de encantar a plateia, ao som do sucesso Domingo de Manhã e outros hits que marcaram a vida de muita gente.
 

ROCK IN RIO

Grandes nomes do cenário musical mundial passam pela tela da Globo desde o dia 27, durante os sete dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma cobertura especial. Esse ano, uma estreante no comando da transmissão: Nyvi Estephan, que tem um quadro de e-sports no Esporte Espetacular, o Start, agora passa a comandar também a apresentação dos destaques do evento. 

De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Aos sábados, a transmissão começa após o Altas Horas e, aos domingos, depois de Domingo Maior.

Já o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. O Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia. Os canais terão um time de 26 apresentadores que vão mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival. O Multishow traz de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecem as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. 



DOMINGO  

 

IRMÃOS GÊMEOS
(Megapix, 10h40min)

Por acaso, Julius (Arnold Schwarzenegger) e Vincent (Danny DeVito) descobrem que são irmãos gêmeos. O primeiro é alto, loiro, calmo, enquanto o segundo é um chalatão baixinho e moreno. Juntos, eles vão ver como a educação em famílias diferentes moldaram suas personalidades opostas.


ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)
 

Estevam Avellar / TV Globo

Numa competição para decidir quem é o maior fã do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo), Armando Volta (Evandro Mesquita) e Batista (Rodrigo Sant’Anna) convocam seus parentes para participar da disputa. É assim que Tio Armando Volta (David Pinheiro) e Dindo Batista (Eliezer Motta) visitam a Escolinha, no episódio deste domingo, anos depois de terem sentado naquelas carteiras. Enquanto o primogênito da família "sambarilove" entra carregando uma pilha de lembrancinhas para o mestre — como era de costume —, Batista versão original chega todo serelepe à sala de aula. A turma, é claro, vai à loucura com a surpresa e o Professor Raimundo não consegue esconder a emoção ao rever seus queridos alunos.


 

TEMPERATURA MÁXIMA - VINGADORES: ERA DE ULTRON
(RBS TV, 13h38min)   

Divulgação / Divulgação

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.


 

ESPECIAL MARTIN SCORSESE
(Telecine Cult, a partir das 14h20min) 

Ver Descrição / Ver Descrição

A Cor Do Dinheiro: Eddie (Paul Newman) é um ex-jogador profissional de sinuca que não atua há anos. Quando conhece Vincent (Tom Cruise), um habilidoso, mas arrogante jogador de bilhar, ele decide ensiná-lo suas táticas. Tudo vai bem até que a namorada do garoto e a latente vontade de jogar de Eddie atrapalham a relação dos dois. Vencedor do Oscar de Melhor Ator.
Cabo Do Medo (16h35min): O psicopata Max Cady (Robert De Niro) é libertado da prisão e vai atrás de seu advogado, Sam. O ex-detento acredita que ele tenha omitido provas que pudessem lhe favorecer. Com sede de vingança, Max promete destruir a vida do advogado e de sua família (Jessica Lange e Juliette Lewis). Indicado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.
Cassino (18h50min): Nos anos 1970, "Ace" Rothstein (Robert De Niro) gerencia um cassino para mafiosos. Com ele, estão o melhor amigo Nicky e Ginger (Sharon Stone), uma ex-prostituta por quem é apaixonado. Apesar disso, Ace tem uma derrocada que coloca o negócio milionário em risco e o faz questionar a lealdade de seus parceiros. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz.
Os Infiltrados (22h): 

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson mais
EUA. 2006. Policial, Drama. 150 min.

Silêncio
(Silence)
No Telecine Cult, domingo (06), às 00h40

Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Andrew Garfield, Adam Driver, Liam Neeson mais
EUA, Itália, Japão, México. 2017. Drama, Histórico. 162 min.
Link no Telecine

 
ESPECIAL ATIRADORES
(Telecine Premium, a partir das 16h10min)

Imagem Filmes / Divulgação

 
A Torre Negra: O garoto Jake descobre ser a peça fundamental para destruir uma torre mantém funcionando todas as dimensões. Para evitar que Jake seja capturado e proteger todo o universo, o pistoleiro Roland trava uma batalha contra Walter, conhecido como Homem de Preto. Baseado na obra literária homônima de Stephen King. 
John Wick - De volta ao jogo (18h): John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.
Desejo de Matar (20h): Paul acaba de perder a esposa durante uma invasão à sua casa. Inconformado com a ação policial para encontrar os culpados, ele decide ir atrás dos criminosos usando seus próprios métodos. Para isso, ele se arrisca explorando as zonas mais perigosas da cidade em busca de justiça a qualquer custo.
Missão Impossível - Efeito Fallout (22h): Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra. Ela vai contar com a ajuda dos amigos de IMF. 


FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

Neste domingo, Poliana Abritta promove um encontro memorável com três grandes atrizes da televisão brasileira nos Estúdios Globo. O cenário é a casa de Lola, personagem já vivida por Irene Ravache e Nicette Bruno, e que agora ganha vida através da interpretação de Gloria Pires, na próxima novela das 18h, Éramos Seis, que estreia segunda-feira. As três conversaram sobre a personagem, uma mulher forte, que batalha diariamente para manter a família unida frente às adversidades da vida. A nova versão de Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. Poliana Abritta e Gloria Pires falaram sobre a importância do romance de Maria José Dupré, que inspirou essa e outras quatro versões que já passaram pela televisão brasileira. Após conhecer a casa de Lola, Poliana surpreendeu Gloria com uma árvore genealógica feita por Cau Barata, historiador e genealogista brasileiro. Entre outras curiosidades, a apresentadora contou que a avó paterna de Lola, dona Deolinda, tem uma história de vida parecida com a da personagem interpretada por Gloria, além de ter vivido na mesma época que Lola. 


BOLEIRAGEM
(SPORTV, após o
Troca de Passes, às 21h)

Globo / Divulgação

Na tradicional prancheta do técnico Joel Santana, o lateral-esquerdo Juan foi uma peça importante na montagem do time do Flamengo de 2007. Os dois são os convidados desta semana. O apresentador Roger Flores, que também estava naquele elenco, terá a companhia do comentarista Júnior no programa. Foi no Flamengo de 2007 que Joel Santana ganhou o apelido de "Papai". Uma campanha que ficou marcada na carreira, pois assumiu o time na zona de rebaixamento e terminou na terceira colocação no Campeonato Brasileiro. No programa, o técnico conta como a lesão de um jogador o fez ganhar o apelido. Muito querido na maioria dos lugares por onde passou, Joel admitiu que no Cruzeiro, Corinthians e Internacional a história foi diferente.
 


MEU PASSADO ME CONDENA 2
(Canal Brasil, 22h10min)

Canal Brasil / Divulgação

Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) estão em crise. Quando Fábio esquece o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo, mas a notícia do falecimento da avó do companheiro, que morava em Portugal, adia os planos de separação. Na Europa, os dois vão reencontrar personagens da infância do atrapalhado protagonista e buscar uma reconciliação cada vez mais improvável.


DOMINGO MAIOR – TIRAS, SÓ QUE NÃO
(RBS TV, 23h26min)

Divulgação

Ryan (Jake Johnson) e Justin (Damon Wayans Jr.) são dois amigos desajustados, mal-sucedidos na vida profissional e pessoal, que resolvem ir a uma festa a fantasia vestidos de policiais. Só que em pouco tempo toda a vizinhança acredita que eles realmente são tiras e os dois viram a sensação do bairro, resolvendo brigas domiciliares, impressionando jovens e conquistando garotas. Mas quando esses falsos heróis encontram policiais de verdade, são obrigados a combater o crime e logo se veem envolvidos com mafiosos e detetives corruptos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias