Morre o ator e diretor Jorge Fernando - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Rio de Janeiro28/10/2019 | 09h44

Morre o ator e diretor Jorge Fernando

Aos 64 anos, artista foi vítima de uma parada cardíaca

Morre o ator e diretor Jorge Fernando Cesar Alves/Rede Globo
Último trabalho de Jorge Fernando na televisão foi como diretor artístico da novela "Verão 90" Foto: Cesar Alves / Rede Globo
GaúchaZH
GaúchaZH

O ator e diretor Jorge Fernando morreu por volta das 20h deste domingo (27), aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. O artista estava no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele foi hospitalizado à tarde após se sentir mal. 

Em nota, a instituição disse que, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro do ator: 

"O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos."

O corpo será velado nesta terça-feira (29), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, de acordo com o portal G1. O velório será aberto ao público das 8h às 10h.

O último trabalho de Jorge Fernando na televisão foi como diretor artístico da novela Verão 90. A participação na atração marcou o retorno do artista, que ficou afastado de produções televisivas por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017, enquanto realizava um ensaio de uma peça. 

Na televisão, o ator estreou em 1978, no seriado Ciranda, Cirandinha. Como diretor, comandou mais de 30 novelas, minisséries e seriados. Dentre as produções, consta Guerra dos Sexos (1983), um de seus sucessos mais marcantes. 

Artistas lamentam morte

Na internet, atores lamentaram a morte de Jorge Fernando. No Twitter, o humorista Marcelo Adnet escreveu: 

"Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello". 

Xuxa, que se apresentou em Porto Alegre no fim de semana, também lamentou a morte de Jorge Fernando: " Meu Jorginho... meu diretor .. virou anjo... sdds eternas , bgda por vc ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto pra minha Catu ( Ana Paula) vc vai deixar muitas sdds nessa vida, sua alegria era ÚNICA", escreveu.


A apresentadora Sabrina Sato manifestou incredulidade com a perda: "Ainda sem acreditar que Jorge Fernando nos deixou.  Um grande talento e um grande ser humano que vai fazer muita falta.  Força para Dona Hilda Rebello e família". 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros