Entretenimento



Tarde com humor

No "Se Joga", Gentil brinca com fala de Gianecchini sobre sexualidade: "Cada gaveta de um tamanho"

Novo programa vespertino da Globo entra no lugar do extinto "Vídeo Show"

01/10/2019 - 11h37min


GZH
GZH
Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil comandam o "Se Joga", novo programa de entretenimento da Globo

Nova atração da Globo, Se Joga estreou nesta segunda-feira (30) preenchendo duas lacunas: o vácuo na programação vespertina da emissora com a extinção do Vídeo Show, no início deste ano, e a volta de Fernanda Gentil à televisão.

Após dez anos integrando a equipe de esportes da Globo, Gentil comanda um programa de entretenimento que aposta em vários quadros: humor, jogos e até astrologia — interesse que é uma espécie de febre da internet. Ela tem a companhia de Fabiana Karla e Érico Brás, ambos atores e comediantes da emissora.

Um dos quadros do Se Joga é a Nuvem de Palavras, que mostra todos os termos que estão "bombando" nas redes sociais. É muito parecido com o quadro de mesmo nome do Encontro com Fátima Bernardes e funciona como um "gancho" para abordar notícias e curiosidades. Um dos temas retratados na estreia foi a revelação de Reinaldo Gianecchini sobre ter mantido relacionamento com outros homens. 

O trio de apresentadores aproveitou a fala do ator, que disse não ser gay e que sua sexualidade "não cabe em uma gaveta", para brincar com o tema da homossexualidade com respeito e leveza.

— Cada um tem o tamanho da sua gaveta — disse Fabiana Karla.

— Cada gaveta de um tamanho, de um formato, de uma cor — emendou Gentil, casada com a jornalista Priscila Montandon. 

Em seu primeiro dia, o Se Joga também contou com uma convidada. No quadro Invadindo o Celular, a atriz Paolla Oliveira falou sobre sua personagem na novela A Dona do Pedaço e trouxe casos em que viralizou na internet — como o momento em que um motorista de aplicativo ficou surpreso ao dar carona para ela. 

Na tentativa de cobrir os bastidores das estrelas da emissora, como fazia o Vídeo Show, o Se Joga também colocou Paolla em saia justa: ela precisou falar sobre a relação com o ator Sergio Guizé, com quem faz par romântico na novela e, de acordo com boatos, na vida pessoal. Ele é casado com a também atriz Bianca Bin.

— Relação boa, Paolla? — ironizou Gentil.

Seguindo a linha do Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão, o Invadindo o Celular trouxe várias mensagens de amigos e familiares de Paolla Oliveira enviadas ao Se Joga como se fossem áudios de WhatsApp.

— A gente quer se esse refúgio para vocês (artistas), mostrando as dores e as delícias de ser o que são. A gente quer mesmo criar essa identificação — reconheceu Gentil.

Um quadro de humor foi dado ao humorista Paulo Vieira. Ele ficou fazendo piadas com os hábitos de pobres no quadro Isso É Muito Minha Vida, que irá ao ar toda a segunda-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias