Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando a depressão afeta a libido

A doença mexe, e muito, com a vida sexual do casal

06/10/2019 - 17h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 A minha esposa não gosta mais de sexo: está sem vontade de fazer e odeia falar sobre isso. Antes, ela era uma mulher quente, que adorava transas selvagens. Porém, hoje, ela está com 56 anos e deprimida. Será que a depressão causou essa reação? Há algum remédio que resolva? Por favor, precisamos de ajuda. Eu não quero traí-la, mas sinto muita falta de sexo. Tenho me resolvido sozinho, mas quero voltar a transar com ela.

Reprodução / Reprodução

Amigo, a depressão mexe, e muito, com a vida sexual da mulher. Além da tristeza, esse distúrbio afeta a produção dos hormônios sexuais,o que interfere na libido. Hoje em dia, existem medicamentos que prometem não interferir na sexualidade. Porém, todo e qualquer tratamento para a depressão pode influenciar na vida sexual da pessoa e só funciona se o paciente estiver motivado a aderir. Não adianta a vontade partir de você, caro leitor.  

Alternativas

Algumas atividades podem aumentar as substâncias corporais que levam ao bem-estar e ao bom humor, como convidá-la para caminhar regularmente, fazê-la rir e beijá-la na boca (sem querer ir adiante). Além disso, enriquecer a alimentação com mel, pimenta, alho, chocolate, frutos do mar e gengibre também é uma boa alternativa, pois são alimentos afrodisíacos, que funcionam como estimulantes sexuais.

Mostre como você sente desejo por ela e questione - sem cobranças ou discussões - como poderia ajudá-la a retomar a vida sexual do casal.Diga o quanto isso é importante para vocês. No entanto, o melhor caminho para esses casos é a psicoterapia. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias