Entretenimento



Estelionato 

Preso no RS por usar nomes de autoridades para aplicar golpes agia há mais de dois anos, segundo polícia

Homem obteve cartões de crédito, realizou compras e adquiriu planos de TVs por assinatura com os dados a que teve acesso

24/10/2019 - 09h22min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Suspeito possui antecedentes por estelionato e roubo

A Polícia Civil confirmou que o estelionatário preso nesta quarta-feira (23) em Guaíba, na Região Metropolitana, agia desde 2017. O homem aplicava golpes usando nomes de autoridades, entre elas o governador Eduardo Leite e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Conforme o delegado Luciano Peringer, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, o suspeito, que tem 53 anos, possuía uma lista com nome, CPF, data de nascimento e filiação de cerca de 300 pessoas, a maioria políticos de todo o país. Dessa forma, ele entrava em contato com empresas e conseguia obter cartões de crédito, fazer compras, adquirir planos de TVs por assinatura, entre outras coisas. O estelionatário foi preso em flagrante na casa onde mora, no bairro Florida.

 - Ele acreditava na impunidade. Verificou essa fragilidade do sistema e começou a aplicar golpes. Nossa investigação começou há três meses. Notificamos várias empresas para que fornecessem informações e uma delas identificou que existiam no mínimo 10 cadastros com nomes de políticos vinculados com o mesmo endereço, ou seja, a residência do suspeito, em Guaíba - disse Peringer.

Em depoimento, o homem preferiu se manter em silêncio. Ele vai responder por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Além disso, a Polícia pretende indica-lo também por crimes contra a saúde pública, já que na residência foram encontrados anabolizantes estrangeiros. 

O suspeito possui antecedentes por estelionato e roubo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias