Entretenimento



Dicas da programação

Quadro novo no "Fantástico" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Pais e filhos estrelam uma atração surpreendente no programa dominical

18/10/2019 - 12h29min



SÁBADO

 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h14min)
 

TV Globo / Divulgação

Entre mais de cinco mil inscritos de todo o Brasil, Joice Lamb, de Novo Hamburgo, foi escolhida a Educadora do Ano no Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira. No programa deste sábado, Sandra Annenberg recebe Joice, coordenadora pedagógica da EMEF Prof.ª Adolfina J.M. Diefenthäler, que fala sobre seu projeto #aprenderecompartilhar — Escola Inovadora, focado na articulação pedagógica, na formação continuada e na gestão de iniciativas que valorizam experiências de autoria de profissionais e estudantes. Também tem uma reportagem especial fala sobre a reciclagem de cabos de energia. Já o repórter Alexandre Henderson apresenta os Black Bee Drones, primeira equipe acadêmica de drones inteligentes da América Latina, criada em agosto de 2015 na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minais Gerais. 


 

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

F[abio Rocha / TV Globo

As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem, no palco do programa, a cantora Marília Mendonça, o cantor Pablo, a dupla Zé Neto & Cristiano, a cantora Olívia e o cantor Beto Barbosa. Na playlist, as músicas mais ouvidas nas rádios e pelas plataformas digitais. A cantora Marília Mendonça é top no ranking Artista Rádio Brasil com Supera, música que já tem mais de 44 milhões de visualizações no clipe oficial na internet. A dupla Zé Neto & Cristiano retorna ao programa nesta temporada e canta o sucesso Ferida Curada, que é top no ranking Música Rádio Sertanejo. Um dos precursores do arrocha, Pablo é top no ranking Música Rádio Brega com Cicatriz na Alma. A jovem cantora Olívia é a aposta da semana e se apresenta com a música Egoísmo. Com mais de 30 anos de carreira, Beto Barbosa é o Convidado Top da semana. O rei da lambada sobe ao palco do programa com os inesquecíveis sucessos Adocica e Preta



JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)
 

João Cotta / TV Globo

Tiago Rogeh, da TV Anhanguera, de Tocantins, e Taís Lopes, da TV Verdes Mares, do Ceará, formam neste sábado, a sexta dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
"Os 50 anos do JN são um marco para o jornalismo brasileiro. Para a história do Brasil. Esse telejornal é muito importante, pois é fonte de informação do que acontece no país e no mundo para milhões de brasileiros. Se aconteceu, se virou história, o JN está lá. E isso precisa ser celebrado", diz Tiago.
"Ter sido escolhida para apresentar o JN é uma grande responsabilidade. Não levo só o meu nome para a bancada mais assistida do país, mas também o de milhares de cearenses que acompanham meu trabalho e estão na expectativa para que o dia 19 seja incrível. A sensação é de levar cada um deles comigo. Esse projeto dos 50 anos do JN está engajando muitas pessoas, realizando sonhos e unindo o Brasil. Nunca o 'boa noite' do JN teve tantos sotaques", comemora Taís Lopes. 


 

A LUTA DO SÉCULO
(Canal Brasil, 20h35min)

Canal Brasil / Divulgação

Vencedor do prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio de 2016, o filme de Sérgio Machado conta a história de ascensão e queda de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990: o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”. Com uma lendária rivalidade, os lutadores colocaram seus estados em pé de guerra durante o período em que disputaram seis lutas e obtiveram três vitórias cada um. O longa mostra a última luta entre os dois inimigos que resolveram, durante as filmagens e já com mais de 50 anos de idade, se enfrentar novamente.



 ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h47min)

Fábio Rocha / TV Globo

A noite de sábado está cheia de surpresas, boa música e uma conversa pra lá de divertida. Lília Cabral, Oscar Schmidt, Daniel, a dupla Anavitória, Vitor Cley e o artista internacional Eagle-Eye Cherry são os convidados da edição desta semana, que conta ainda com a presença do motoqueiro Jackson, personagem de Marco Luque, e da sexóloga Laura Muller. 


SUPERCINE - RELATOS SELVAGENS
(RBS TV, 00h38min) 

Divulgação

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.


CORUJÃO - HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
(RBS TV, 02h18min)
 

Divulgação

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

 


DOMINGO  

 

ESPORTE ESPETACULAR
(RBS TV, 10h)

Ben-Hur Correia / TV Globo

O programa vai exibir o segundo episódio da série Relíquias, que relembra objetos preciosos que fazem parte da história do esporte. O programa deste domingo vai contar a saga da medalha de prata do vôlei na Olimpíada de Los Angeles, em 84, que mudou totalmente a realidade do esporte nos anos seguintes. Bernard Rajzman, que estava na seleção, participa da atração.




ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h47min)
 

Estevam Avellar / TV Globo

Ao final de uma temporada recheada de novidades e participações de humoristas consagrados pela versão original da Escolinha, a atração recebe, no último episódio, a ilustre visita de Orlando Drummond. Devidamente caracterizado do personagem a quem deu vida durante anos, Seu Peru chega de surpresa à sala de aula neste domingo. Tudo porque, no dia da gravação da cena, a "turma", especialmente Marcos Caruso, não tinha a menor ideia da emoção que tomaria conta do estúdio depois de um esquema especial montado pelas equipes de produção e direção do humorístico para promover o encontro. Durante a gravação do episódio, os "alunos" saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru. O último a entrar foi Marcos Caruso, o herdeiro do personagem, que não conseguiu segurar as lágrimas ao ver a inspiração personificada. Completando 100 anos nesta sexta-feira, Orlando recebeu o carinho dos amigos de profissão, que cantaram parabéns em comemoração ao seu centenário.

 
 

TEMPERATURA MÁXIMA - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
(RBS TV, 13h48min)   

Warner Bros. / Divulgação

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

 


POR QUE ODIAMOS?
(TV Cultura, 19h)

TV Cultura / Divulgação

Produzida pelos vencedores do Oscar Alex Gibney e Steven Spielberg, a série, em seis episódios, concentra-se em uma das emoções mais primárias e destrutivas da humanidade, o ódio. Lança a proposta oportuna de que é possível encontrar maneiras de trabalhar contra o ódio, impedindo a sua disseminação a partir do conhecimento sobre o funcionamento de nossas próprias mentes. 


FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

João Cotta / TV Globo

Que pai ou mãe nunca quis ser uma mosquinha para ver como seus filhos se comportam quando estão sozinhos ou com amigos? O diálogo em casa e a informação garantem que jovens não entrem em enrascadas longe de olhos vigilantes? Neste domingo, estreia no Fantástico o quadro Meu Filho Nunca Faria Isso, que vai despertar essa discussão com experiências de comportamento simuladas. O quadro, um formato da NBC inédito no Brasil, funciona da seguinte forma: um grupo de atores contracena com um adolescente, que não sabe que está sendo testado, e seus pais acompanham tudo em um ambiente de monitoração ao lado da repórter Renata Ceribelli e de um especialista. Será que esses jovens vão, por exemplo, aceitar bebida de um estranho ou abrir a porta de casa para um desconhecido? Enquanto a cena se desenvolve, Ceribelli e os pais debatem as atitudes dos jovens. Eles podem garantir que "Meu filho nunca faria isso"? No primeiro episódio, os adolescentes diante de um grande temor dos pais: será que eles vão aceitar carona de um motorista supostamente alcoolizado?



TINTA BRUTA
(Canal Brasil, 22h15min) 

Canal Brasil / Divulgação

O introspectivo Pedro (Shico Menegat) vive um momento complicado. Ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa se despedir da irmã, Luiza (Guega Pacheco), sua única amiga, que está de mudança de Porto Alegre para Salvador. Como forma de catarse, ele assume o codinome GarotoNeon e passa a se apresentar anonimamente na internet dançando nu na escuridão do seu quarto, coberto apenas por uma tinta fluorescente.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias