Entretenimento



Falando de Sexo

Qual é o tamanho médio da vagina e do clitóris?

As pessoas buscam parâmetros para uma comparação 

03/10/2019 - 18h58min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Preciso saber se a minha vagina é normal. Já que o clitóris é o principal ponto físico para a satisfação da mulher, o tamanho dele faz diferença? 

Quanto ao tamanho do clitóris e da vagina, é difícil ter dados exatos sobre isso, mas o que podemos afirmar é que as pessoas buscam parâmetros para uma comparação. 

Algumas pesquisas mediram as partes íntimas de mulheres, sem problemas sexuais, com média de idade de 40 anos. Constataram que os pequenos lábios, área ao redor da abertura do órgão, são diferentes de tamanho um do outro e variam de comprimento de pessoa para pessoa. 

Com o passar do tempo, os lábios externos da vagina tornam-se menores. Quanto ao clitóris, o tamanho médio é de 1cm de largura e, em média, 1,6cm de comprimento (um pouco menor do que um botão de calça jeans). 

Orgasmo

Uma descoberta interessante é que quanto mais largo for o clitóris, mais chances de orgasmo são obtidas durante a relação sexual.

Então, a mulher que tem facilidade de chegar ao orgasmo, na maioria das vezes, é aquela que foi abençoada com um clitóris mais amplo do que os da maioria.

Quanto ao canal vaginal, o comprimento médio de uma vagina é de 9,6cm (semelhante ao comprimento de um batom), variando entre 6,5cm e 12,5cm. Quanto à largura, o diâmetro vaginal é de cerca de 3cm. 

Só não podemos nos esquecer de que a vagina, quando a mulher está excitada, se alarga e se estende para acomodar melhor qualquer tamanho de pênis ou do que será introduzido em seu interior.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias