Entretenimento



Pequenos notáveis

Relembre os atores mirins que mostraram talento gigante ao lado de feras da TV

Crianças talentosas formaram parcerias inesquecíveis com nomes consagrados da teledramaturgia

12/10/2019 - 12h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Estrelas da teledramaturgia intimidam até quem traz inúmeros trabalhos no currículo. Mas, para talentosos atores mirins, dividir a cena com gigantes da atuação parece tão fácil como arrancar um dente de leite. Separados por gerações, viram colegas de trabalho sem distinção de idade ou bagagem de vida. A telinha fica pequena para essa gurizada fera!

Fofura gaúcha

TV Globo / Reprodução
Dois gaúchos talentosos em cena

Por Amor (1997), que acaba de passar no Vale a Pena Ver de Novo, fez o público relembrar o talento de Cecília Dassi, a Sandrinha da novela de Manoel Carlos. Com sete anos à época, a gauchinha de Esteio conquistou o país com o seu jeito natural de interpretar. Entre os momentos  inesquecíveis, estão as cenas com Paulo José, que vivia Orestes, um pai de família que lutava contra o alcoolismo. Sandrinha o consolava e dava até broncas a cada recaída, mostrando mais maturidade do que muitos adultos. 


"Sofrência" infantil

Ver Descrição / Ver Descrição
De olhos vermelhos, mas feliz da vida com a parceria

Alguém reconhece essa carinha? Bruna Marquezine estreou em novelas como Salete, em Mulheres Apaixonadas (2003). Na trama, a morte trágica da mãe, Fernanda (Vanessa Gerbelli) — vítima de uma bala perdida — foi só mais um dos momentos tristes na vida da garotinha, que via em Téo (Tony Ramos) uma figura paterna. Nas cenas com Tony, a pequena mostrou que estava pronta para dialogar de igual para igual com nomes consagrados. De lá pra cá, cresceu, apareceu e brilha muito dentro e fora da TV.


Vovô babão

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Raí mudou o destino do avô

Em Da Cor do Pecado (2004), Lima Duarte faria apenas uma participação. Seu personagem, Afonso, seria assassinado no início da trama. Porém, o que nem o autor João Emanuel Carneiro imaginava é que o público seria arrebatado pela relação dele com o neto, Raí (Sérgio Malheiros). Assim, a morte do empresário foi adiada, dando mais chances para que avô e neto tivessem lindos momentos juntos. Com 11 anos à época, Serginho parecia amigo de infância do veterano Lima. Mal sabia que o colega de cena era um dos expoentes da teledramaturgia, presente, inclusive, na primeira transmissão de TV no Brasil, em 1950.


Ruivinha de sorte

Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação
Bia Falcão fazia tudo pela bisnetinha

Quem também deu os primeiros passos na carreira em grande estilo foi Marina Ruy Barbosa. Em Belíssima (2005), a ruivinha contracenou com Tony Ramos (Nikos), Gloria Pires (Julia), Claudia Abreu (Vitória) e ninguém mais ninguém menos do que Fernanda Montenegro. Na trama de Silvio de Abreu, a esperta Sabina era a única a amolecer o coração da bisavó, a durona Bia Falcão. 



Preciosidade de guria

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Pérola amolecia o coração do vovô Ernest

Depois de impressionar na primeira fase de Avenida Brasil (2012) – no ar no Vale a Pena Ver de Novo – como Rita, Mel Maia ganhou mais destaque no ano seguinte. Desta vez, foi como a protagonista Pérola, de Joia Rara (2013). A pequenina era o bem mais precioso do severo Ernest Hauser (José de Abreu), que deixava de ser um homem cruel para se tornar o vovô mais babão de todos. 

TV GLOBO / DIVULGAÇÃO
Em Avenida Brasil, Nilo maltratava Ritinha, mas nos bastidores era só alegria

Foi a segunda parceria de Mel com José de Abreu, que em Avenida Brasil, como Nilo, fez a menina passar por maus bocados no lixão. Atualmente, eles estão de novo na mesma trama, em núcleos diferentes. Em A Dona do Pedaço, Mel vive a adolescente Cássia, e Zé, o mulherengo Otávio.

Instagram / Reprodução
Já adolescente, Mel reencontrou o parceiro de trabalho


Últimas Notícias