Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que é priapismo

Fique atento, pois uma ereção que dura mais de quatro horas, causa dor

07/10/2019 - 16h59min


Andrea Alves
Lucia Pesca

O que ocorre se o pênis ficar em ereção por mais de quatro horas? Além disso, o órgão pode quebrar durante o sexo?

Reprodução / Reprodução

Caro leitor, uma ereção que dure mais do que quatro horas causa dor. Esse quadro não significa excitação e se chama priapismo. Algumas drogas para disfunção erétil podem causar isso.
Mas priapismo também pode resultar de lesões, medicamentos, doenças, uso de drogas, e até de picadas de aranha. Gelo ou compressas frias podem ajudar e é importante consultar um médico rapidamente. Geralmente, os pronto- atendimentos sabem como tratar isso na hora em que está acontecendo. Se não for tratado, o priapismo pode causar problemas e ereções futuras e cicatrizes que não desaparecem.  

Pode quebrar?

Sobre a sua segunda pergunta: a possibilidade do pênis quebrar não é comum, mas é possível. O pênis não tem ossos. Ele tem câmaras que se enchem de sangue durante a ereção. Se a penetração for feita com muita intensidade, quando o órgão estiver ereto, ele pode se dobrar e uma das cavidades pode se romper.

Isso pode ocorrer se o pênis escorregar para fora durante o sexo e a pressão contra o corpo do par for muito forte. Junto com a dor, você pode ouvir um som de estalo. Depois disso, o pênis pode ficar inchado e machucado. A cirurgia é, geralmente, o melhor tratamento, mas o ideal é procurar um atendimento médico imediatamente após o acidente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias