Entretenimento



Música

Tchê Garotos embarca para turnê nos Estados Unidos

Grupo faz três shows no país, a partir desta sexta (11)

09/10/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

A partir desta sexta-feira (11), pela terceira vez, os músicos do Tchê Garotos pisarão em solo norte-americano para uma pequena turnê (as anteriores foram em 2006 e em 2012). Em três shows, em Washington (sexta), Boston (sábado, 12) e Newark (situada no Estado de Nova Jersey, no domingo, 13), a turma levará um pouco das tradições gaúchas, e do som do grupo, para colônias de brasileiros e de latinos que residem por lá.

Reprodução / Facebook
Músicos apresentam sucessos da banda em solo norte-americano

— É um momento de muita felicidade para o grupo, desde que voltamos para esse formato mais raiz, com o retorno do Luiz Claudio ao Tchê. Vamos de bombacha, lenço, bota e chapéu para levar a nossa música, levar a história do Tchê Garotos para lá. Será um legítimo baile do Tchê Garotos nos Estados Unidos — comemora Markynhos Ulyian, sanfoneiro da banda.

Além da pequena turnê em solo norte-americano, os músicos comemoram outro fato importante para a história da banda. Com a reprise de Avenida Brasil (2012), no Vale a Pena Ver de Novo, na RBS TV, a expectativa é de que Cachorro Perigoso, um dos maiores hits do grupo, volte a ser tocada em rede nacional. 

Quando o folhetim foi exibido pela primeira vez, o sucesso da música, tema de Darkson (José Loreto), surpreendeu os artistas. Na época, o Tchê já era uma das bandas mais fortes da região Sul, com agenda cheia nos três Estados. Porém, o sucesso de Cachorro Perigoso na novela fez o grupo mudar de patamar. 

A partir daí, os músicos se tornaram figurinhas fáceis no palco de programas como TV Xuxa, Altas Horas, Aventuras do Didi e até ao lado de Hebe (1929 – 2012), na Rede TV!. Por coincidência, uma das turnês da banda nos Estados Unidos ocorreu, justamente, em 2012, muito por conta do sucesso da animada canção.

— Na época, o melhor de tudo era chegar no Projac (Estúdios Globo, no Rio de Janeiro) e, quando tocava a nossa música, ver todo mundo cantando de primeira — comemora Markynhos, que completa:

– A expectativa é muito grande. Esperamos que ela (a música) traga bons frutos, novamente. Lembro que tocou por volta do 10º capítulo. E bombou! Tivemos uma exposição nacional.

Tchê Garotos revela fórmula do sucesso para bombar nas trilhas da Globo
"Os fãs pediam esse reencontro", diz Sandro Coelho, sobre reunião da formação original do Tchê Garotos

Ano especial

Para completar a boa fase, o grupo celebra, ainda, o sucesso de mais uma Semana Farroupilha, em setembro, que teve agenda lotada. Segundo Markynhos, as datas para o mesmo período, em 2020, já estão fechadas. 

O próximo ano, aliás, será especial para o grupo.

— Completamos 25 anos de Tchê Garotos. A ideia é fazer um CD e um DVD para celebrar esse momento — projeta o músico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias