Entretenimento



É campeão

"The Voice Brasil": a trajetória do campeão Tony Gordon no reality show

Candidato do Time Teló conquistou o título após registrar 36,62% dos votos

04/10/2019 - 07h47min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
TV Globo / TV Globo/Divulgação
Cantor se apresentou duas vezes com Beatles ao longo da temporada

A oitava temporada do The Voice Brasil consagrou a experiência de vida. Aos 53 anos, o paulistano Tony Gordon foi o vencedor do reality musical ao cravar 36,62% dos votos na enquete popular e, em sua trajetória dentro do programa, foi destaque por seu repertório voltado ao soul.

No primeiro dia desta edição, em 30 de julho, Gordon já cativou os quatro técnicos nas Audições às Cegas. Ao som de You're so Beautiful, de Joe Cocker, os graves em sua voz garantiram o giro das cadeiras de Lulu, IZA, Teló e Ivete - todos eles rasgaram elogios:  

— Em dois minutos, você transmitiu tanto acerca de uma vida inteira — elogiou Lulu, referindo-se à história do músico nascido em São Paulo (SP), por ele já ser uma figura conhecida na noite de sua cidade natal.

Como todos os técnicos depositaram confiança nele, Gordon teve a chance de escolher seu técnico e optou pela estreante IZA. 

No entanto, o esperto Michel Teló, na bancada de juízes, conseguiu se dar bem na fase seguinte. Na segunda noite de Batalhas, Tony se apresentou ao lado de Ana Ruth - que também disputou esta final - com a faixa Easy, de Lionel Richie. Indecisa, a cantora de Pesadão optou por Ana, enquanto Gordon foi salvo pelos outros três técnicos - Teló, Ivete e Lulu apertaram o botão "Peguei".

— Foi um show de postura, talento e generosidade — apontou IZA.

Após ouvir os técnicos, o participante escolheu entrar para o Time Teló:

— Eu sou seu fã — garantiu o sertanejo para o novo integrante de seu time.

A partir dali, as redes sociais começaram a acompanhar mais de perto a voz de Tony Gordon, que passou a ser Trending Topics no Twitter em todas as apresentações seguintes. Depois, veio a fase Rodada de Fogo, em que Gordon continuou investindo em seu repertório mais voltado ao soul.

Batalhando contra Fabiana Oliveira, o paulistano apresentou What A Wonderful World, eternizada na voz de Louis Armstrong. Embasbacada como os seus colegas de bancada, Ivete não economizou nos elogios:

— Se hoje fosse a final, você estaria com a carreira completamente estabelecida — afirmou a baiana.

Assim, Michel Teló definiu que Tony seguiria na disputa, que também conquistou a simpatia do público nas votações on-line. Na fase Shows Ao Vivo, ele variou seu repertório com o clássico Você, imortalizado por Tim Maia. Na web, os espectadores aprovaram a escolha e a enquete popular apontou 56,12%, superando Bia Ferraz e Bruna de Paula. 

Para garantir sua vaga na semifinal, Gordon recorreu ao estilo que o marcou dentro do programa, cantando Unforgettable, de Irving Gordon. Mais uma vez, levou a melhor na votação popular, com 37,46% dos votos. Na semifinal, ele mostrou que era um candidato pronto para qualquer estilo musical ao performar With a Little Help From My Friends, dos Beatles. 

— Como você é sensacional! Sua apresentação foi lindíssima — elogiou IZA. 

Diante da oponente Mobi Colombo, que cantou Será, do Legião Urbana, Tony Gordon garantiu sua vaga na sonhada final após vencer a enquete popular e receber 20 pontos extras de seu técnico Teló. No escore final, registrou 83,20 pontos. 

Nesta quinta-feira (3), na grande final, Gordon foi elogiado por Teló antes de se apresentar com a faixa O Portão, de Roberto Carlos:

— Eu vou falar que eu sonhei muito com esse momento. Me identifico com ele, aí tive a alegria dele vir para meu time. Vai com tudo, vai ser lindo! — torceu o sertanejo.

Na segunda performance da noite, com Samara Alves, o paulistano voltou a investir em um hit dos Beatles, Hey Jude. Após o encerramento da votação popular, ele descobriu que garantiu 36,62% dos votos e sagrou-se campeão da oitava temporada. Após entregar o troféu nas mãos de sua mãe, ele agradeceu ao público: 

 — Eu me tornei o The Voice, uns dias depois foi o Tony Gordon do The Voice e, com muita honra, posso ser chamado de Tony Gordon da edição 2019. A gente agradece, e representa o bom músico, o bom cantor, o cantor de verdade. Eu não estou sozinho aqui, são todos lindos.  (...) Tudo é muito de verdade. A gente está aqui para passar essa verdade. Obrigado! — disse ele, que cantou Tim Maia para encerrar oficialmente a temporada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias