Entretenimento



Falando de Sexo

Veja as causas de dores durante a relação

Essas dores podem ocorrer por diversos motivos

28/10/2019 - 20h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

Faz quatro meses que transei a primeira vez com o meu namorado. Só que, quando eu transo com ele, sinto dores na barriga e quando penetra. Aqui em casa, a gente fala sobre tudo. 

Perguntei para a minha mãe e para o meu pai, e eles disseram que é normal, mas tenho medo de que não seja. Aí, quando a gente esquenta o clima, eu já começo a sentir aquele receio de que vá doer. Será que isso é normal, ou eu sou problemática?

Reprodução / Reprodução

 Querida amiga, em primeiro lugar, queremos dar parabéns para ti e para a tua família. É muito legal e importante ver a confiança e o diálogo aberto e verdadeiro que tens com a tua mãe e com o teu pai. Isso torna as dificuldades mais leves, e a vida, muito mais saudável.

Essas dores podem ocorrer por diversos motivos. Muitas vezes, no início da vida sexual, tanto as meninas quanto os meninos ainda estão muito tensos e ansiosos, fazendo com que não consigam relaxar o suficiente na hora da transa. 

Sem isso, fica mais difícil de a vagina dilatar e se lubrificar, o que faz com que a penetração se torne mais complicada e até mesmo dolorida.

Quanto a essa dor na barriga, podem ser contrações musculares devido à tensão. Tente descontrair.

Desencane

Se estás certa do que andas fazendo, não há o que temer. Na hora do sexo, precisamos nos desligar das preocupações do dia.

Veja uma posição que a incomode menos. Tente fazer com mais calma, curtindo, com muita paciência, e use sempre camisinha.

 Leia outras colunas do Falando de Sexo 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias