Entretenimento



Falando de Sexo

Veja os sinais de que você teve um superorgasmo

A liberação intensa de hormônios pode ocasionar alterações de comportamento típicas de um "descontrole", como crises de riso, falar palavrões e a disforia, que vai do choro à euforia.

20/10/2019 - 10h51min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Em uma das transas que tive com o meu novo namorado, quando terminou, eu beijei muito ele por tudo e não parava de rir de tão feliz que eu estava. O menino ficou de cara comigo. Achou que eu estava ironizando. Enfim, acabamos o namoro. Isso é normal, ou eu tive um surto na hora?

Reprodução / Reprodução

Surto quem teve foi ele. Você teve o que podemos chamar de "orgasmão". Levante as mãos para o céu e agradeça! A maioria das mulheres busca esse orgasmo. Existem diferentes sensações ao chegar lá de maneira mais intensa do que o normal, principalmente quando a pessoa passa meses sem transar. E, assim como relatou, diversas mulheres afirmam chorar ou ter crises de riso, após alcançar o ápice da relação sexual. Se é normal quando o corpo responde dessa forma? Sim, e a razão tem fundo fisiológico. 

Leia outras colunas

O corpo fala

O orgasmo é caracterizado pelo prazer na genitália, levando ao relaxamento e bem-estar. A liberação intensa de hormônios pode ocasionar alterações de comportamento típicas de um descontrole psíquico transitório, como crises de riso, falar palavrões e a disforia, que vai do choro à euforia.

Os hormônios liberados são: endorfina, que gera bem-estar e risos, adrenalina e noradrenalina, que aceleram os batimentos cardíacos, e ocitocina, que provoca contração uterina, além do estradiol e andrógeno, responsáveis pela maior vascularização vaginal e, por isso, por mais lubrificação. Envie essa coluna para o ex dizendo: "Olha o que perdeu!". 


Últimas Notícias