Entretenimento



Estrelas da Periferia

"Acreditamos muito no trabalho coletivo, pois rap é união, diz Mart, rapper que começa a chamar atenção na Capital

Músico investe em parceria com produtor que vem se destacando no cenário do hip hop

19/11/2019 - 07h00min

Atualizada em: 19/11/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS

Morador do bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, Marcos Felipe Portal, 27 anos, começou na música durante a adolescência, aos 15 anos, quando teve uma banda de rock ao lado de amigos. Assim como as bandas de garagem que não duram muito, mas que servem para dar bagagem a jovens artistas, a Dallas fez, "no máximo, uns três shows". Um deles foi em uma das casas mais clássicas da noite de Porto Alegre, entre os anos 1990 e 2000: o Manara. 

E foi a experiência da garagem que o levou a pensar em novos rumos profissionais. 

— O tempo passou, a banda acabou, fui ficando mais velho, adquirindo novos gostos. Conheci o rap norte-americano que me influenciou muito — relembra Marcos, que, hoje, usa o nome artístico de Mart.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Dobradinha

Há cerca de três anos já envolvido com o rap, ouvindo nomes do gênero como Drake, Mart acabou cruzando seu caminho com o de um nome emergente da produção musical local que vem trabalhando com artistas de Porto Alegre e da Região Metropolitana: Ibrahits. Tudo isso, porém, não sem antes viver uma dose extra de emoção:

— Naquela época, eu tava em um churrasco com uns amigos, quando conheci um cara que se fez passar pelo Ibra. Como eu conhecia o trabalho dele, depois de conversar com aquele cara, fui atrás do perfil dele nas redes sociais. Quando vi, não era o Ibra. Era outro se passando por ele. Sei lá porque fez aquilo... Mas aquele episódio me levou a procurar o verdadeiro Ibrahits — conta Mart.

Desde então, a parceria passou a dar certo. Ibra começou a produzir todos os trabalhos de Mart, que fala da dobradinha com o maior orgulho.

— A partir dali, começamos a conversar. Eu falei do som de que gostava. Criamos tudo junto, do começo ao fim. E as letras são de minha autoria — afirma Mart.

O rapper prepara, nos próximos meses, o lançamento de duas faixas: Fendi, Toronto e Ilusão, sempre em parceria com o seu produtor:

— São músicas que temos na "manga". Serão lançadas em breve, no canal da produtora Plano-D Records, no YouTube. Acreditamos muito no trabalho coletivo, pois rap é união.

Pitaco:

Rafa, do Rafuagi, curtiu o trabalho de Mart.

— Som de primeira! Ótima produção e música potente para o mercado. É uma grande promessa para o cenário nacional. Ficarei ligado para ouvir seus lançamentos – avisa o músico. 


Aqui, o espaço é todo seu

— Para falar com o músico, ligue para 98488-2215.

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias