Entretenimento



Noveleiros

"Amor de Mãe": o que esperar da trama de Manuela Dias, estreante no horário nobre

Autora de "Justiça" integra o seleto time dos autores das 21h

25/11/2019 - 08h24min

Atualizada em: 25/11/2019 - 12h40min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
O diretor José Luiz Villamarim repete com Manuela a parceria que deu certo

 A faixa mais nobre da Globo ganha novo fôlego a partir de hoje, com a estreia de Amor de Mãe, nova trama das 21h: Manuela Dias passa a integrar o seleto grupo de autores de novelas das nove, que conta com nomes de peso como Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco e Gloria Perez.  

 É a primeira mudança no time desde 2008, quando João Emanuel Carneiro fez sua estreia no horário, com o sucesso A Favorita. Mas o que esperar da quase novata Manuela? 

Texto certeiro

Se depender de seu trabalho anterior, a minissérie Justiça (2016), a autora não vai poupar o público de cenas viscerais e impactantes. A história mexe com o sentimento mais profundo que existe, o amor materno, o que já garante a atenção de boa parte dos telespectadores. As mães irão se identificar com os dramas, erros e dilemas das personagens. Os filhos, certamente, terão motivos de sobra para confirmar o clichê de que "mãe é tudo igual, só muda de endereço".

Estevam Avellar / TV Globo
Jéssica Ellen, Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves e Cauã Reymond em cena da minissérie "Justiça"

O texto forte e certeiro de Manuela deve cair como uma luva no horário, que há tempos pede sangue novo. Afinal, ainda que tenham experiência de sobra, os autores mais experientes acabam, ainda que sem querer, se repetindo. Há pouca novidade na faixa mais tradicional da emissora. Em outros horários, a inovação rola solta, com histórias cheias de frescor. 

Com a direção gabaritada de José Luiz Villamarim, que já foi parceiro de Manuela em Justiça, responsável por grandes trabalhos na faixa das 23h, como Onde Nascem os Fortes (2018) e Amores Roubados (2016), além de ter assinado a direção geral do fenômeno Avenida Brasil, é de se esperar que venha por aí mais uma superprodução.

E, é claro, não posso deixar de lembrar que o trio de protagonistas é uma aposta e tanto: Regina Casé, de volta à telinha após 18 anos, encarna uma nordestina forte como só ela é capaz. Adriana Esteves dispensa apresentações, vai do drama à vilania, passando pela comédia, em um piscar de olhos. Taís Araujo fecha a trinca com o talento que todos já conhecem. 

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Adriana, Regina e Taís: as estrelas de "Amor de Mãe"

Há motivos de sobra para não perder essa estreia!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias