Entretenimento



Falando de Sexo

Aprenda a fazer a higiene anal

Para que a região fique com menos odor na hora do sexo, é bom fazer uma higiene cuidadosa antes da relação

25/11/2019 - 16h17min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Eu e minha parceira gostamos de fazer sexo anal. O problema é que, às vezes, sinto um cheiro muito forte de cocô. Porém, tenho vergonha de dizer isso para ela. Talvez, vocês possam dar alguns conselhos sobre higiene.

Reprodução / Reprodução

Para que a região fique com menos odor na hora do sexo, é bom fazer uma higiene cuidadosa antes da relação. Também é aconselhável lavar com água e sabão toda vez que evacuar, além de evitar usar papel higiênico. Prefira roupas íntimas de algodão às de tecido sintético, pois ajudam a manter o local ventilado e seco.

Às vezes, é bom cuidar da alimentação, pois alimentos ácidos, condimentados e chocolates podem contribuir para a ocorrência de odor e coceira anal. Não aplique produtos com álcool ou corantes e perfume na região anal, pois podem provocar irritação. Algumas pessoas costumam utilizar uma espécie de ducha para lavar internamente a região. Mas fazendo a higiene externa adequada, já ajuda bastante.

Leia outras colunas

Preservativo

Esta é uma parte do corpo potencialmente contaminada por microorganismos que podem levar a infecções tanto no pênis quanto na vagina, se houver penetração vaginal após a anal. Por isso, é fundamental o uso de preservativo. E mais: depois da penetração anal, deve-se trocar o preservativo.

Além do vírus HIV, outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) podem ser transmitidas, como o papiloma vírus humano (HPV), hepatites A, B e C, amebíase, gonorreia, herpes, sífilis e até tuberculose. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias