Entretenimento



Entretenimento na faixa

Claus e Vanessa na Orla Moacyr Scliar e Dia Nacional do Samba: seis opções de graça no seu fíndi

Dupla se apresenta no evento Viva Bem, Faça Melhor Sesi

29/11/2019 - 11h32min

Atualizada em: 29/11/2019 - 12h34min


Claus e Vanessa e atividades para a família na orla

Na Orla do Guaíba, o evento Viva Bem, Faça Melhor Sesi tem atividades para toda a família. Por lá, rolam contações de histórias, oficinas de mandalas e confecção de brinquedos com material reciclado. Na parte musical, showzaço na faixa da dupla Claus & Vanessa, com hits como Medo de Amar. 

Vick Martins
Dupla apresenta sucessos dos 20 anos de carreira

Onde: Orla do Guaíba
Quando: neste sábado (30), a partir das 15h. 

Circo da mulherada no domingo

Já no domingo, a mulherada do Circo di SóLadies, de São Paulo, toma conta da orla. O espetáculo circense, feito somente por mulheres palhaças, mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher, com muita criatividade e poesia. 

Onde: Orla do Guaíba
Quando: neste domingo (1º), a partir das 16h30min


Arte Suburbana homenageia mês da Consciência Negra

Em Cachoeirinha, a quarta edição do evento Arte Suburbana  fará uma homenagem ao mês da Consciência Negra. Na  programação, estão previstas apresentações artísticas, intervenções poéticas, desfile de moda e shows de nomes como Marcelo Morais (18h) e Subúrbio Black (19h). 

Onde: Parcão de Cachoeirinha, Monteiro Lobato, s/nº,  bairro Parque da Matriz
Quando: neste domingo (1º), a partir das 14h


Bloco da Laje aquece os tamborins

Jefferson Botega / Agencia RBS
Sábado é de lançamento do disco do Bloco

O sábado será aquecido pelo clima de Carnaval no Centro da Capital. Por lá, o Bloco da Laje lança o álbum Bloco da Laje 4 (já disponível nas plataformas digitais), que foi um das selecionados pelo edital de 2018 do projeto Natura Musical. No espetáculo, o público pode conferir o coletivo interpretando as faixas que estão no álbum: O Que Tu Tem Cidadão?, Pregadão, Deixa Brincar e Recanto Africano.  

Onde: Travessa dos Cataventos, Casa de Cultura Mário Quintana, Andradas, 736
Quando: neste sábado (30), às 16h 


Domingo para celebrar o samba

Reprodução / Facebook
Renan será uma das atrações da festa

Começando as celebrações do Dia Nacional do Samba, que será comemorado nesta segunda-feira, o povo de Porto Alegre e Região Metropolitana pode conferir uma baita função, que começa na Estação Mercado da Trensurb e termina na quadra da Império do Sol, em São Leopoldo. 

A concentração começa na Estação Mercado, às 10h30min, local que a Trensurb disponibilizará um trem, com entrada franca, para que o povo embarque ao som de atrações como Paulinho Natureza e grupo D'Kara Nova. O trem pega os passageiros até a Estação São Leopoldo e vai até a Estação Novo Hamburgo, de onde retorna, às 18h. Porém, quem quiser desembarcar na Estação São Leopoldo, pode curtir a data na quadra da Império, com shows de nomes como Renan Ludwig. 

Embarque na Estação Mercado da Trensurb, Júlio de Castilhos, 4, às 10h30min, com retorno da Estação Novo Hamburgo, Avenida Nações Unidas, 2.040, em Novo Hamburgo, tudo sem cobrança de ingresso. Na quadra da Império do Sol, São Domingos, 427, Bairro São Miguel, em São Leopoldo, a função começa a partir do meio-dia, com ingressos a R$ 20 (para o almoço). Para quem chega a partir das 14h, entrada franca. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias