Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça o músico que já produziu canções de artistas nacionais e começa a chamar atenção no cenário

 Nill Prod já venceu um reality show nacional, tem vídeo bombado no YouTube e produz trabalhos para nomes como Márcio Victor, do Psirico

25/11/2019 - 17h43min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Em 2015, quando tinha 25 anos, Nilson Melo da Silva, que mora no bairro Cohab, em Sapucaia do Sul, passou por uma situação traumática, mas que lhe daria força para seguir com seu sonho na música. Na época, perdeu sua mãe, Zeli, que, antes de morrer, deixou palavras de incentivo ao filho.

Jefferson Botega / Agencia RBS
Estúdio do músico, em Sapucaia do Sul, está em fase de finalização

— Ela disse que eu tinha que lutar, com todas as minhas forças, pelo meu sonho — relembra Nilson, hoje, conhecido Nill Prod, que investe em uma mistura de rap e funk.

Aquelas palavras, em um momento tão difícil, serviram de motivação e alento para o artista, que começou sua carreira em 2005. Dez anos depois, ele seguiu o conselho de dona Zeli e se inscreveu em um reality show promovido pela KL Produtora, responsável pela carreira de nomes como MC Bin Laden e MC Brinquedo, exibido pela internet. 

No programa, batizado de À Procura do 5º Elemento, que tinha como objetivo descobrir talentos do funk no país, ele concorria com outros 12 mil artistas. Nill Prod venceu e faturou R$ 10 mil e um clipe, que teve produção da gravadora Som Livre. Participou até do programa SuperPop, apresentado por  Luciana Gimenez, na RedeTV!  Em seguida, lançou o clipe da faixa Camisa 10, em fevereiro de 2018.  O vídeo já conta com mais de 500 mil visualizações no YouTube, números pra lá de significativos para um artista gaúcho.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Hoje, além de cantor, Nill é instrumentista e produtor musical.  Já produziu trabalhos de artistas nacionais como MC Pedrinho, Márcio Vitor, do grupo Psirico, e MC Mirella. Agora, o gaúcho, que está terminando de montar seu estúdio, na sua casa, em Sapucaia do Sul, pretende começar a fazer shows, para divulgar seu trabalho: 

— Vou seguido para São Paulo, pois ainda tenho muitos trabalhos lá. Hoje, sou independente, mas tenho muitas parcerias pelo Brasil. 

Pitaco:

Emerson Tuty, vocalista do Pyração, fala sobre o trabalho de Nill Prod:

— Ele faz uma boa mistura. Tenho vistos bons artistas mesclando rap e funk. E o clipe do Nill tem uma ótima produção, é um artista já consolidado.  

Aqui, o espaço é todo seu

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com Nill Prod, ligue para (11) 98962-3660.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias