Entretenimento



Dicas da programação

Despedida de Júlio em "Éramos Seis" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Personagem de Antonio Calloni não resiste à doença

29/11/2019 - 12h50min



SÁBADO

 

POSSO ENTRAR?
(RBS TV, 14h)

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Estreia neste sábado, Posso Entrar? especial de Natal com Cris Silva em três episódios, na RBS TV. Para começar, a apresentadora conta a história das gêmeas Ingrid Schmidt e Elisandra Amaral Dias Farias, que se encontraram depois de anos.

Os convidados do programa serão levados ao Natal Luz de Gramado. No segundo episódio, tem mais emoção na telinha.

— É uma história de muitas surpresas. O Natal foi um período de perda para essa família. Mas, depois, com um milagre de Natal, tudo foi ressignificado — adianta Cris, sem poder dar mais detalhes para não estragar a surpresa. 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem o cantor Tiee, o rapper Matuê, as irmãs Simone & Simaria, a banda Raimundos e a dupla Anavitória, que se apresenta em parceria com o cantor Vitor Key. No repertório, os sucessos que lideram os rankings das mais ouvidas nas rádios de todo Brasil e também pela internet. Simone & Simaria lançam música nova. No quadro Aposta da semana, apresentam a divertida O que é O que é. O cantor Tiee é top no ranking Música Rádio Samba Rio de Janeiro com o sucesso Quem. No ranking Música Internet Hip Hop, o rapper Matuê canta Kenny G, que já tem mais de 54 milhões de visualizações no clip oficial na internet. A dupla Anavitória e o cantor Vitor Kley sobem juntos ao palco do programa e interpretam Pupila, que é top no ranking Música Rádio MPB. A banda Raimundos se apresenta no quadro Convidado Top da semana. O grupo, que está rodando o Brasil com uma turnê que comemora os 25 anos do lançamento do primeiro disco, canta os inesquecíveis sucessos Mulher de Fases e A Mais Pedida.


 

CULTURA LIVRE
(TV Cultura, 18h)

Eduardo Vieira / Divulgação

O programa recebe a cantora, compositora, percussionista, poeta e atriz Karina Buhr, que apresenta seu mais novo disco, Desmanche, lançado em julho deste ano. No programa, Karina fala sobre o processo de concepção desse novo projeto e as dificuldades em produzir um disco em tão pouco tempo - foram apenas quatro dias de gravação. Além disso, ela canta diversas faixas do novo álbum, como Sangue Frio, Temperos Destruidores e Filme de Terror


ÉRAMOS SEIS
(RBS TV, 18h35min)

Raquel Cunha / TV Globo

Antonio Calloni se despede de Éramos Seis a partir do capítulo previsto para este sábado. Uma curiosidade: a cena foi feita na primeira semana de gravação da novela, em São Paulo, em julho, em função da locação.  Operado devido a uma úlcera, Júlio deveria ter ficado em casa descansando, mas, não. Logo que consegue o empréstimo com Emília (Susana Vieira), sai da casa, sente dores e é acudido por Higino (Thiago Justino). Na segunda-feira, Alfredo (Nicolas Prattes) doa sangue para ajudar o pai, mas o chefe de família não resiste e morre.
 


TODO MUNDO TEM PROBLEMAS SEXUAIS
(Canal Brasil, 19h45min)
 

Canal Brasil / Divulgação

As dificuldades sexuais de divertidos e diferentes casais. Baseado na peça homônima de Domingos Oliveira e Alberto Goldin, o filme revela situações complicadas em meio a reflexões sobre a vida íntima


JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)

João Cotta / TV Globo

 Mário Motta, da NSCTV, de Florianópolis, e Lídia Pace, da InterTV RN, formam neste sábado, dia 30, a dupla que encerra o rodízio comemorativo dos 50 anos do JN, que desde 31 de agosto levou para a bancada do telejornal apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Apresentador do Jornal do Almoço de Santa Catarina há 33 anos, Mário Motta será o 28º apresentador, representando os jornalistas de todas as emissoras, que estabeleceram uma parceria fundamental nos primeiros 50 anos do JN.
"A responsabilidade de estar na bancada do JN só não é maior do que a minha emoção, especialmente por representar todos os demais âncoras das afiliadas", diz Mario Mota. "Participar do projeto e representar o meu Rio Grande do Norte no principal telejornal do país é uma emoção sem tamanho. Um presente na carreira, aprendizado, superação, meu maior desafio profissional. É uma honra viver isso tudo. Agradeço o apoio e o carinho que recebi dos potiguares desde que meu nome foi anunciado. É uma honra encerrar esse projeto, que deu orgulho ao Brasil inteiro", comemora Lídia.
   



GRANDE CÍRCULO
(Sportv, 23h)

TV Globo / Divulgação

Até Renan Dal Zotto surgir, o saque no vôlei era executado com os dois pés no chão, sem pulo. Para entender a importância do viagem, uma técnica desenvolvida pelo ponteiro da seleção brasileira na década de 80, basta dizer que os pontos que selaram os primeiros títulos olímpico e mundial do Brasil entre os homens — em 1992 e 2002, respectivamente — saíram em saques deste tipo. Hoje, é raro ver um atleta, no masculino ou no feminino, que não use o estilo para iniciar a disputa de um ponto. Para contar essas e outras histórias, o ex-jogador e treinador da seleção masculina é o convidado do programa deste sábado. Nascido em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, em 1960, Renan já foi considerado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) o jogador mais espetacular do mundo. Não à toa, em 2015 entrou para o seleto Hall da Fama mundial. Um dos grandes nomes da geração de prata, equipe vice-campeã olímpica nos Jogos de 1984, Renan teve a árdua missão de substituir Bernardinho, técnico mais vitorioso do esporte em todos os tempos, no comando da seleção masculina. Em Tóquio 2020, tenta repetir o ouro que o antecessor ganhou em 2016, no Rio de Janeiro. Ao lado do apresentador Milton Leite, estarão na bancada a cantora Teresa Cristina, os comentaristas de vôlei Carlão — que jogou com Renan — e Marco Freitas, o narrador Luiz Carlos Jr., o repórter Marcos Uchôa e a editora do Globo Esporte em São Paulo, Cida Santos.



 

SUPERCINE - LENDAS DO CRIME
(RBS TV, 00h35min)
 

Divulgação

 Os gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray (Tom Hardy) foram gangsters que aterrorizavam Londres na década de 60. Por trás de inúmeros assaltos à mão armada, ataques e assassinatos, eles ainda eram donos de uma das casas noturnas mais famosas da cidade. Mas os dois tinham um conturbado relacionamento enquanto Reginald buscava tentar controlar as tendências psicóticas de seu irmão. 


CORUJÃO - TRINTA
(RBS TV, 2h40min)
 

Divulgação

Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.


 

 

DOMINGO  

 


TEMPERATURA MÁXIMA -  O SÉTIMO FILHO
(RBS TV, 14h05min) 

Divulgação

 

John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

 

O GALÃ
(Canal Brasil, 22h)
 

Canal Brasil / Divulgação

Júlio (Thiago Fragoso) aspira se tornar um grande ator, mas a grande maioria de suas empreitadas nas telas costumam dar errado. Quando o dinheiro aperta, ele resolve recorrer ao seu meio irmão Beto (Luiz Henrique Nogueira), um obcecado roteirista de novelas que vive em reclusão, com quem ele não tem muito contato. O ator acredita que sua grande chance será concedida pelo irmão, mas a relação entre os dois se torna a cada dia mais insustentável.


DOMINGO MAIOR - ESQUADRÃO DE ELITE
(RBS TV, 23h20min)
 

Divulgação

Um grupo de elite da polícia inglesa, um dos mais competentes em prender criminosos ligados ao roubo de bancos e joalherias, está com uma nova e complicada missão pela frente: prender um antigo rival que agora está ao lado de um perigoso crupo de mafiosos. O problema é que, paralelamente, eles terão que se esforçar para esconder os métodos contraditórios da corporação.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias