Entretenimento



Dicas da programação

Documentário sobre Brumadinho e mais coisas para ver na TV no fíndi

08/11/2019 - 11h19min



SÁBADO

 

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

Os convidados deste sábado prometem não deixar ninguém parado. Dilsinho, Yasmin Santos, Lucas Lucco e Buchecha sobem ao palco do programa e apresentam as músicas que estão no topo dos rankings das rádios e também na internet. Tudo isso com as irmãs Maiara & Maraisa no comando da maior balada de música da TV brasileira. De volta ao programa pela terceira vez nesta temporada, Dilsinho ocupa o primeiro lugar no ranking Artista Rádio Samba com a música Onze e Pouquinho. Considerada uma das promessas do sertanejo, a jovem cantora Yasmin Santos sobe ao palco do SóTocaTop pela primeira vez e apresenta Para, Pensa e Volta no ranking Música Rádio Sertanejo. O convidado TOP da semana é um dos pioneiros do Funk Melody, que surgiu nos anos 90 no Brasil. No palco, Buchecha relembra os sucessos Conquista, Só Love e Envolvente. No quadro Aposta da semana, o cantor Lucas Lucco lança Sumiu do Mapa, música que já tem mais de duas milhões de visualizações no clipe oficial na internet.

 


HERÓIS DA LAMA
(GloboNews, 16h30min)

Douglas Magno / TV Globo

O primeiro mês de 2019 ainda não havia chegado ao fim quando a esperança de um feliz ano novo para os moradores de Brumadinho foi coberta por lama. O rompimento da barragem de uma mineradora no município mineiro foi responsável por uma tragédia com danos humanitários, ambientais e sociais irreparáveis, e também pela maior e mais longa operação de resgate do Brasil. No documentário Heróis da Lama, que estreia no sábado, na GloboNews, essa história é contada pelo olhar dos bombeiros que trabalharam incansavelmente, superando seus limites físicos e emocionais. A repórter Mariana Queiroz participou da cobertura jornalística da GloboNews do rompimento da barragem em Mariana, em 2015, e menos de quatro anos depois foi enviada para mostrar os detalhes da tragédia em Brumadinho. E foi ali, acompanhando o trabalho das equipes de resgate, que teve a ideia de conhecer melhor as pessoas por trás das fardas. 


COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
(Megapix, 19h50min)
 

warner / Divulgação

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.



JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)

João Cotta / TV Globo

Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, de Goiás, e Larissa Pereira, da TV Cabo Branco, da Paraíba, formam neste sábado a décima primeira dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. "Estou muito feliz e honrado de representar Goiás nessa comemoração dos 50 anos do JN. A história do jornal é pautada pelo compromisso com o Brasil e com o bom jornalismo, e esse projeto representa uma renovação desse laço com o público, abraçando as afiliadas, as diferentes origens, os diferentes sotaques. Estar na bancada é um sonho que eu considerava distante demais para ser possível, mas com o carinho dos goianos, será agora uma realidade", diz Matheus. "Representar a Paraíba é escrever um capítulo histórico no jornalismo do meu estado. Fazer parte das comemorações dos 50 anos do principal telejornal do país é um momento de reafirmar nosso compromisso com o jornalismo responsável, marca do JN", afirma Larissa.
 


TITANIC
(Megapix, 22h)
 

Ver Descrição / Ver Descrição

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.



O SILÊNCIO DO CÉU
(Canal Brasil, 22h40min)
 

Canal Brasil / Divulgação

Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro da própria casa. Mas ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

TV Globo / Divulgação

Troca de ideias, novidades, encontros, música, esporte e culinária. Neste sábado, Serginho Groisman comanda mais um programa com a presença do chef de cozinha Claude Troisgros, a atriz Carol Duarte e a jornalista esportiva Mariana Becker. A parte musical fica por conta do talento dos cantores Emicida, Léo Chaves, Maurício Manieri e da artista britânica K.T. Tunstall. Em um bate-papo descontraído, todos relembram histórias do passado e conversam sobre o futuro, já que 2020 está logo aí.



SUPERCINE - OS PARÇAS
(RBS TV, 00h35min)

Divulgação

Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro (Oscar Magrini), Toinho (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes), Pilôra (Tirullipa) e Romeu (Bruno de Luca) precisam organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva (Paloma Bernardi). 


CORUJÃO - ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS
(RBS TV, 2h15min) 

CBS Films / Divulgação

Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando Billy, o solteirão do grupo, decide enfim pedir em casamento sua namorada de trinta e poucos anos, ele e os amigos resolvem viajar até Las Vegas para reviver a juventude e curtir uma tremenda despedida de solteiro. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente da cidade que eles conheceram décadas atrás.

 

 

DOMINGO  

 

SR. BRASIL - PENINHA
(TV Cultura, 9h)

TV Cultura / Divulgação

Rolando Boldrin recebe Peninha. Com composições interpretadas por cantores como Fábio Jr., Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso e Tim Maia, Peninha é considerado um dos grandes nomes da música brasileira. No programa, ele apresenta os sucessos SozinhoSonhos Alma Gêmea. A edição ainda conta com a presença dos músicos Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas) e Pratinha (flauta). 



POPSTAR
(RBS TV, 12h45min)
 

Paulo Belote / TV Globo

Voz marcante, afinação, carisma, presença de palco, alegria, emoção. São muitos os atributos para ser uma estrela da música. E, a partir do próximo domingo, quando o programa passa a ser ao vivo, a competição vai exigir de seus 13 participantes mais um talento: controlar a ansiedade e o frio na barriga para garantir boas apresentações e, consequentemente, notas altas dos especialistas, da plateia interativa e também do público, que agora pode votar em sua apresentação preferida, pelo site do programa: gshow.com/popstar.


TEMPERATURA MÁXIMA - PETER PAN
(RBS TV, 14h10min) 

Divulgação

Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.

 

MATÉRIA DE CAPA
(TV Cultura, 18h30min)

TV Cultura / Divulgação

O programa abordará os 30 anos da queda do Muro de Berlim, símbolo da Guerra Fria, que impedia os residentes da antiga Alemanha Oriental de passarem para o Ocidente. Hoje, dezenas de muros e cercas separam países, impedindo a entrada de imigrantes que fogem da violência e da fome em seus países de origem.


 

BOYKA: O IMBATÍVEL
(Megapix, 22h)

Divulgação

Boyka está ansiando pelas grandes ligas quando uma morte acidental no ringue o faz questionar tudo o que representa. Quando ele descobre que a esposa do homem que ele matou acidentalmente está em apuros, Boyka se oferece para lutar em uma série de batalhas impossíveis para libertá-la de uma vida de servidão.
 


FEBRE DO RATO
(Canal Brasil, 22h40min)

Canal Brasil / Divulgação

Febre do Rato é o nome do pequeno jornal produzido artesanalmente por Zizo (Irandhir Santos), um poeta marginal morador de uma região pobre do Recife. Dedicado e com grande apreço pelo seu trabalho, ele publica seus escritos com orgulho e declama seus versos em mesas de bar e largos com grande louvor, chamando a atenção de quem está ao redor realizando verdadeiras performances em praça pública. As ideias do protagonista são tão anárquicas quanto seu modo de encarar a vida. Ele preza por uma grande liberdade na rotina e sexual, fugindo de rótulos e valorizando o livre arbítrio de todos. Seu cotidiano sem amarras começa a ruir, no entanto, quando ele conhece Eneida (Nanda Costa), por quem rapidamente se interessa apesar das constantes negativas da moça.



IMORTAIS
(Megapix, 23h35min)

Divulgação

Grécia, 1228 A.C. O rei Hiperion (Mickey Rourke) está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Theseus (Henry Cavill) vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor (John Hurt) que é seu tutor desde quando era criança. O que Theseus não sabia era que o velho na verdade era Zeus (Luke Evans), o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hiperion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra (Freida Pinto), uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Theseus empunha o cobiçado arco de Épiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias