Guri de Uruguaiana e o amigo-secreto da firma: "Não tem coisa pior do que tirar o chefe na brincadeira" - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Só se Fala Noutra Coisa30/11/2019 | 10h00Atualizada em 30/11/2019 | 10h00

Guri de Uruguaiana e o amigo-secreto da firma: "Não tem coisa pior do que tirar o chefe na brincadeira"

Gaudério fala sobre uma das tradições do final de ano

Guri de Uruguaiana e o amigo-secreto da firma: "Não tem coisa pior do que tirar o chefe na brincadeira" Artebiz/Divulgação
Chê, o pânico já começou! Foto: Artebiz / Divulgação

Chê! Está chegando o fim do ano, e muitas empresas já estão organizando o sorteio do famoso amigo-secreto. Não tem coisa pior do que tirar o chefe na brincadeira. Afinal de contas, presentear o teu chefe com um presente de R$ 10 pode significar o fim da tua carreira!

Por isso, eu tenho uma dica: se tu tirar o papelzinho com o nome dele, disfarça e fala o seguinte: “Me tirei!”. Aí, antes que as pessoas vejam, tu devolve rapidamente o papel para o saquinho. 

Sempre pode piorar...

Também pode ocorrer de tirar o nome de uma pessoa que tu nem conhece. Esse, sim, é o verdadeiro amigo-secreto! Ou então, alguém que tu conhece, mas odeia! Nesse caso, é o inimigo-secreto. Porém, o pior aspecto do amigo-secreto da firma não é nem ganhar um presente chinelão. É mentir para elogiar quem tu tirou: “O meu amigo é uma pessoa querida, inteligente e competente”. Ah, para! Quanta falsidade né, chê? Elogio de amigo-secreto é sempre mais falso do que nota de R$ 3. Que barbaridade!

coluna do guri de uruguaiana, 30 de novembro e 1 de dezembro de 2019
Já imaginou o tamanho do prejuízo, vivente?Foto: Artebiz / Divulgação

Apagão digital 

Na quinta-feira, tivemos uma pequena amostra de como seria o apocalipse digital. Os servidores do Facebook e do Instagram caíram por cerca de duas horas, em plena véspera da Black Friday. Imagina só: que baita prejuízo isso deve ter dado! 

Para mim, acho que não fez muita diferença. Ficar olhando as promoções da Black Friday nas mídias sociais é que nem ir casado para um baile de Carnaval: só fica observando as oportunidades e não pode fazer nada! 

Eu até procurei uma promoção, mas não achei nada com 100% de desconto. Que falta de opção!

Correio Amoroso

Guri, nunca encontrei o amor verdadeiro. O que eu faço?
Paula Assis – Casca

Paula, amor de verdade a gente só sente pelo celular:  anda sempre com ele, dorme junto toda a noite e, quando sai sem ele, parece que está te faltando um pedaço. Eu sempre digo: mais triste do que uma decepção amorosa é perder o celular no modo silencioso dentro de casa! 

Brincadeiras à parte, amor de verdade é o próprio. Por isso, o Licurgo resolveu se cuidar e até começou a ir para a academia. Agora, ele está se sentindo a última bolachinha do pacote... todo quebrado! A academia vai ser boa para ele. Talvez, o bagual até faça algumas amizades. É que o Licurgo não é muito popular. Os únicos amigos que aparecem nos aniversários dele são os imaginários. E, para ficar bombado, ele está até tomando shake quando sai da academia: milk-shake de ovomaltine!

Tirinha

Foto: Reprodução / Reprodução


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros