Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana se assusta com a proximidade do Natal: "Onde é que eu estive o ano todo?"

Gaudério comenta como o ano passou depressa, mas o dinheiro que é bom...nada!

09/11/2019 - 10h00min


Artebiz / Divulgação
O ano passou voando, tchê!

Buenas, chê! Tu acredita que alguns shoppings já estão decorados com a temática de Natal? Putz, onde é que eu estive o ano todo? Nem percebi que o fim de ano já está chegando e, com ele, as despesas clássicas de férias, IPTU, IPVA, seguro... É tanta conta que além do décimo terceiro eu precisaria de um décimo quarto e um décimo quinto! Ainda bem que o governo voltou atrás com aquela história de pagar o IPVA a vista. Eu não consigo pagar o meu nem a prazo! 

De fato, algumas pessoas sentem uma certa melancolia com a aproximação do fim do ano. Eu não. Só sinto melancolia quando estou escrevendo um texto enorme no celular e a outra pessoa muda de assunto. Aí, fico melancólico por demais. 

Por falar em celular, eu fico impressionado como a tecnologia desses aparelhos avança! Primeiro veio o SMS, depois o WhatsApp. Agora, tu gravas uma mensagem de voz e o bagual do outro lado grava a resposta. Se continuar assim, daqui a pouco alguém inventa o telefone!

Causos da Fronteira

Fabrício Eckhard / Divulgação
Tolerância zero com a gurizada

Numa escola lá do Alegrete, o professor era conhecido por ser tolerância-zero. Um dia de prova surpresa, um aluno perguntou:  

– Professor a prova pode ser em dupla?  

– Claro! Pode ser em dupla! Tu e o teu cérebro!  

Outro aluno perguntou: 

– Professor! A prova é com consulta? 

– Sim! Pode consultar a tua memória!  

– Professor. Mas o que vai cair na prova?  

– Lágrimas de quem não estudou!

Lenço Azul

Tiago Trindade / Divulgação
Este mês, o lenço é de outra cor

Chê! Muita gente estranhou o fato de eu ter botado uma foto com lenço azul nos meus perfis em mídias sociais. Calma, chê! Não tem nada a ver com o Grêmio, pois todos sabem que o meu time do coração é o Ferro Carril de Uruguaiana! Vou explicar: em outubro eu uso o lenço Rosa, em homenagem ao Outubro Rosa. Em novembro, eu uso o lenço azul, em homenagem ao Novembro Azul. E no resto do ano eu uso o lenço vermelho, em homenagem a minha conta bancária que tá sempre no vermelho. Que barbaridade! 

Mas voltando ao assunto do lenço azul, essa é uma forma de chamar a atenção dos homens para a importância de fazer exames preventivos! Então, te liga bagual! Cuidar da saúde tem que virar um hábito, que nem fazer churrasco e chimarrão. Não te fresqueia e vai no médico, vivente! 

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias