Entretenimento



92 Mais Mulher

Leitora do DG se transforma em Gisele, personagem de Sheron Menezzes em "Bom Sucesso"

Iandra Rosa, de Alvorada, amou a mudança de visual

28/11/2019 - 11h58min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Divulgação, TV Globo e André ¿?vila, Agência RBS

O estilo de Gisele, personagem de Sheron Menezzes na novela Bom Sucesso, é a nossa inspiração de hoje. A talentosa atriz gaúcha, mãe do pequeno Benjamin, dois anos, conquista a admiração de muitas telespectadoras. 

Assim como a de Iandra Rosa, 31 anos, do bairro Sumaré, em Alvorada. Conheci a nossa estrela nas redes sociais. Fã de sertanejo, ouvinte da 92 (92.1 FM) e leitora do DG, a técnica em Enfermagem foi uma das internautas que me escreveu no Facebook contando sobre o sonho de se tornar a celebridade por um dia: 

"Oi Mari! Gostaria de ficar parecida com #SheronMenezzes. Após anos usando química, até perdi grande parte do cabelo... Há dois anos, resolvi entrar no processo da transição capilar. Tem sido difícil minha aceitação. Sheron é minha inspiração de vida, adoro seus looks, e o cabelo dela é perfeito. Me ajudem a melhorar minha autoestima?”. 

Como adoro um desafio e estou sempre pronta para elevar a autoestima de quem for, chamei Iandra para encarar nossa transformação. 

Cabelo da estrela é pedido frequente nos salões

André Ávila / Agencia RBS
Prepare os fios

Instrutora do Mirage Academia, Elen Morales revela que o cabelo da Sheron é um pedido frequente no salão:

— Muitas mulheres pedem. A Sheron é uma atriz maravilhosa que dita moda. Temos bastante clientes que querem o penteado dela na novela das sete.

No entanto, a produção não é tão simples e leva um certo tempo para ser reproduzida, segundo a profissional:

— É demorado porque existe um trabalho de preparação do fio. Precisamos lavar, secar e separar em mechas finas para fazer babyliss em todo o cabelo. Consideramos um processo necessário, já que o crespo afro tem muito volume. Prender é a parte mais fácil e rápida. É só ir puxando para cima, prendendo com grampo e pronto. Bem tranquilo.

Truque das mechas

Para aquelas que estão na dúvida se mudam o visual, como a nossa leitora estava em relação às mechas, vale optar por uma coloração temporária que sai na primeira lavagem. O produto funciona como se fosse uma maquiagem capilar. E Iandra amou o resultado! Agora, quer voltar para fazer o definitivo.

Transição capilar

André Ávila / Agencia RBS
“Estou me adorando"

O resultado final agradou muito a técnica em Enfermagem, que desapegou do alisamento e começou o processo de aceitação e transição capilar em 2016, para a tão sonhada formatura.

— Após a transição capilar, estava sendo difícil me olhar no espelho e dizer "estou bonita". Estava desacostumada — confessa Iandra.

Mas esse capítulo já é passado.

— Agora, estou me adorando e sei que foi a melhor escolha — afirma, com um sorrisão no rosto.

Maquiagem

André Ávila / Agencia RBS
Make iluminada

Conversando com Laura Borges, responsável pela belíssima maquiagem de Iandra, a maquiadora revela que usou as cores roxa e rosa para deixar o visual mais próximo da atriz global, realçando a pele iluminada:

— O iluminador clarinho usado na pálpebra trouxe o efeito de luz.

Look elegante

A saia mídi (com comprimento abaixo do joelho), usada por Gisele, foi a primeira peça selecionada. Elegante, o salto alto também está presente em quase todas as cenas da personagem, junto com peças em cores mais quentes. Escolhemos rosa e marsala (bordô). 

DEIXA EU TE CONTAR

 Quer participar da próxima transformação? Então, manda um e-mail com foto e conta quem é tua inspiração.

#LookDaMariAraujo

Quer economizar tempo ou não curte ficar pensando em combinações? Vai fundo nos conjuntinhos! Práticos, modernos e retrôs, são uma ótima alternativa para todas que querem praticidade na hora de se vestir sem ficar pensando se a composição combinou. 

Arquivo Pessoal



MAIS SOBRE

Últimas Notícias