Entretenimento



Falando de Sexo

O que pode atrapalhar a vida sexual dos casais

Nada mais saudável do que falar sobre vontades, sentimentos, dificuldades, medos e limitações

04/11/2019 - 19h00min


Lucia Pesca
Andrea Alves

 Gurias, eu e as minhas amigas queremos saber: quais são os problemas sexuais que mais ocorrem entre casais casados? 

Reprodução / Reprodução

 Querida amiga, o que diferencia uma relação da outra é a forma como o amor é exercitado, ou seja, as atitudes que usamos para demonstrar esse sentimento.

O encontro íntimo se dá porque há desejo,  atração física, busca pela realização e pelo prazer sexual. E nada mais saudável do que falar sobre vontades, sentimentos, dificuldades, medos e limitações.

Mas, infelizmente, é mais comum do que pensamos: muitos casais não conseguem falar sobre sexo por timidez, tabus ou crenças equivocadas. Transam – ou tentam –, mas não discutem o assunto.

Distorções

Assim, com o passar do tempo, o que era um medo ou uma insegurança compreensível – e até natural – termina se transformando em fantasmas horrorosos: insegurança, baixa autoestima, ciúme, irritação, angústia e afastamento. Isso perturba a relação, atrapalha a intimidade e distorce os sentimentos.

Dessa forma, a relação se torna cinza, sem graça, morna e triste. Os problemas sexuais podem ser vários: ejaculação precoce, dificuldade de ereção, frigidez, vaginismo e até a completa impotência.  

Existem muitas soluções para tratar e resolver os distúrbios sexuais. Porém, para que qualquer método funcione, é preciso que os envolvidos queiram discutir a questão e estejam abertos e disponíveis para encontrar um caminho na direção da solução.

A terapia sexual é um desses rumos. Ela pode ser realizada com o casal ou somente com quem estiver apresentando algum desconforto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias